Na mira do Flamengo, Bustos define futuro para 2022

05/01/2022, 06:43
fabricio bustos flamengo

Tendo seu nome vinculado ao Flamengo desde 2020, o lateral-direito Fabricio Bustos deve enfim atuar no futebol brasileiro, no entanto longe da Gávea. De acordo jornalista argentino Sebastián Neman, Bustos disse ‘sim’ para uma proposta feita pelo Internacional.

Leia também: Carioca define preço de PPV: veja quanto você pagará para assistir o Flamengo

Sendo assim, o próximo passo da negociação já está alinhado: caberá aos gaúchos um acerto com o Independiente, onde o lateral possui vínculo até junho deste ano. No mês passado, o Mundo Rubro Negro apurou que uma conversa com o staff do ala só aconteceria caso o novo treinador desse o “ok”. No entanto, com a chegada de Paulo Sousa, as posições determinadas como principais para buscar reforços são de volante, zagueiro e goleiro.

Conheça Fabricio Bustos, ex-sonho do Flamengo

Posição ainda carente no Flamengo, o lateral-direito Fabricio Bustos vem se destacando há cerca de quatro anos na Argentina. Mas custando 6 milhões de euros (R$ 38,4 milhões), o jogador do Independiente tem contrato até metade de 2022. Assim, já poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro ou ter seus custos reduzidos.

Atleta com passagens pela seleção de base e principal, Bustos é um dos melhores laterais na Argentina. Forte defensivamente, consegue apoiar com bastante qualidade. O lateral teve três assistências no campeonato de 2022.

Veja mais: Piris da Motta desperta interesse de clube que disputará a Libertadores

Sem Bustos, Rubro-Negro comprará Thiago Maia no mercado

Volante que fez lateral, Thiago Maia deve se adquirido em definitivo pelo Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, já existe um acordo encaminhado para que o Rubro-Negro pague 4 milhões de euros, cerca de R$ 25 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta.

Ainda segundo o jornalista, o único empecilho para que o negócio seja finalizado é a forma de pagamento. O objetivo do Fla é que a quantia fosse diluída em quatro temporadas, tempo que seria o novo contrato de Thiago Maia na Gávea. Anteriormente, a opção de compra era de 6,5 milhões de euros. Ou seja, o Mais Querido conseguiu abaixar consideravelmente os valores.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...