Na Libertadores, Corinthians jamais reverteu fora de casa vantagem de dois gols

03/08/2022, 12:42
Corinthians x Flamengo na Libertadores

O Flamengo venceu o Corinthians por 2×0 nessa terça-feira (2), pela partida de ida das quartas de final da Libertadores da América. Com o resultado, o clube paulista vai precisar vencer o jogo de volta no Maracanã por três gols de diferença a fim de se classificar de forma direta.

Além disso, se vencer por dois gols de diferença, o Corinthians levará a disputa da vaga nas semifinais para os pênaltis. Um olhada na história do alvinegro paulista mostra que jamais o clube foi capaz de reverter uma vantagem como a que o Flamengo construiu em Itaquera.

Leia Mais: ‘Se não anular, tem que acabar esse jogo’; veja reações de corintianos na derrota para o Flamengo

O Corinthians participou de mata-matas na Libertadores em 15b oportunidades desde 1991. Logo na primeira oportunidade, o Corinthians perdeu do Boca Juniors por 3×1 na argentina e só empatou por 1×1 na volta, sendo eliminado nas oitavas de final.

Em 1996, nas quartas de final, o Corinthians enfrentou o Grêmio e perdeu por 3×0 em casa. Na volta, em Porto Alegre, os paulistas até venceram, mas apenas de 1×0, sendo eliminados. Nas quartas de final de 1999, o Corinthians perdeu de 2×0 para o Palmeiras fora de casa. Na volta, em casa, venceram por 2×0, mas perderam nos pênaltis por 4×2.

Em 2022, Corinthians não ganhou por três gols de diferença

Outro fator que joga contra as chances do Corinthians reverter o resultado no Maracanã é o desempenho em 2022. O alvinegro paulista já fez 48 jogos no ano, incluindo Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores e Copa do Brasil.

Em todos esses jogos, apenas em um jogo o Corinthians conseguiu construir uma vantagem de dois gols fora de casa. Foi na vitória por 3×1 sobre o Botafogo, na primeira rodada do Brasileirão 2022. Na Libertadores, o Corinthians não venceu fora de casa. Aliás, na competição continental, o clube paulista tem apenas duas vitórias em nove partidas.


Partilha