Na Copa do Brasil, Flamengo tenta quebrar 'maldição' de estreias em 2023

13/04/2023, 08:30
Atualizado: 01/11/2023
Time do Flamengo antes de iniciar a final do Carioca; Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil contra o Maringá

Nesta quinta-feira (13), o Flamengo irá estrear na Copa do Brasil 2023. O Mengão enfrenta o Maringá, às 20h, no Estádio Willie Davids. A partida pode representar a primeira vitória do elenco em estreias em 2023. Até o momento, o time perdeu na estreia de três das quatro competições que disputou.

Em 2023, o Flamengo já estreou por: Carioca, Supercopa, Recopa, Mundial de Clubes e Libertadores. No total, somando todas as estreias, o Flamengo marcou sete gols e tomou dez. Além disso, perdeu três e venceu apenas um jogo de estreia.

Leia mais: Flamengo é contra CBF receber por apostas esportivas

Na Supercopa, o time fez um jogo bastante equilibrado com o Palmeiras, mas saiu derrotado por 4 a 3 e ficou com o vice-campeonato do torneio.

A estreia no Mundial de Clubes certamente foi a maior decepção do torcedor. Afinal, o rubro-negro sonha com o dia do bicampeonato mundial do Mengão e teve que ver o time perder logo na primeira partida na competição. O Mengão perdeu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2 e disputou o terceiro lugar.

Por outro lado, as estreias na Libertadores e na Recopa tem algo em comum: a altitude de Quito. O Flamengo viajou à capital equatoriana e estreou nas duas competições a 2850 metros acima do nível do mar. Na Recopa, contra o Independiente del Valle, o Fla foi dominado praticamente por todo tempo de jogo e saiu derrotado por 1 a 0.

Entretanto, na Libertadores o caso foi pior. O técnico Vitor Pereira priorizou a final do Carioca e optou por time reserva na estreia da principal competição do continente. Dessa forma, o Flamengo jogou muito mal e perdeu para o estreante Aucas de virada por 2 a 1.

Única vitória do Flamengo em estreia foi no Campeonato Carioca

A única vitória aconteceu no Campeonato Carioca. O Flamengo venceu o o jogo do Audax por 1 a 0 pela primeira rodada do Estadual. Contudo, o Fla foi para partida com time de garotos das categorias de base e o técnico Mário Jorge, do sub-20. Assim, a grande maioria do elenco principal não participou do jogo, com, exceção de jovens como Matheus França e Victor Hugo.

Para a partida desta quinta, o Flamengo terá novamente Mário Jorge à beira do campo. O técnico assumiu o time de forma interina após a demissão de Vitor Pereira e será responsável por comandar o Mengão nas estreias da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.