Na candidatura de MGM, Márcio Braga alerta sobre gestão Landim: 'Querem que o Flamengo vire SAF'

05/09/2024, 22:29
Márcio Braga e MGM posando para foto

Nesta quinta-feira (5), Maurício Gomes de Mattos (MGM) realizou evento para lançar sua candidatura à presidência do Flamengo. Alguns apoiadores, como Eduardo Bandeira de Melo e Márcio Braga estiveram no lançamento. O último, teceu críticas a atual gestão do clube, liderada por Rodolfo Landim, citando pontos como SAF e a compra do terreno para o estádio.

Márcio Braga faz duras críticas à atual gestão do Flamengo

Márcio Braga fez várias afirmações sobre a gestão de Rodolfo Landim. O ex-dirigente criticou a maneira que a atual diretoria lidou com a questão do novo estádio do clube.

MGM lança candidatura à presidência do Flamengo: ‘Eu sou da Nação’

“O que estão armando para nós no Flamengo é inaceitável, estão nos enganando. Eu sou tabelião na cidade do Rio de Janeiro há 67 anos e eu não compraria um terreno que eu não pudesse ter a escritura e não pudesse registrar. Não se faz isso, estão enganando a gente. Nós queremos um estádio, o Flamengo merece ter um estádio, mas sem um projeto econômico-financeiro claro para a sua construção, isso não se faz”, disse Márcio Braga.

O apoiador de MGM também afirmou que a gestão de Landim busca implantar a SAF no Rubro-Negro, mas acredita que Maurício assumirá a presidência e evitará tal ação.

“Na reunião do conselho deliberativo, aquele que tem sido o articulador financeiro do Flamengo na atual gestão, o Rodrigo Tostes, um excelente rubro-negro, chegou perto de mim e falou: “não vou votar, o Flamengo não vai aguentar isso”. É um perigo o que estamos vivendo, não tenham a menor dúvida do que estou dizendo. A verdade é que estão preparando uma situação para que o Flamengo se torne inviável e, com isso, vire uma SAF. É isso que eles desejam, mas o Mauricio não vai deixar que isso aconteça”, concluiu o ex-presidente.

Ex-presidente acredita que MGM resgatará a alegria no Flamengo

Márcio Braga, que foi o presidente do Flamengo em maior quantidade de mandatos, seis no total (1977-1978; 1979-1980; 1987-1988; 1991-1992; 2004-2006; 2007-2009), falou sobre o que deseja para o Rubro-Negro com MGM no comando.

“Que ele recupere a alegria de ser rubro-negro, que tenha a animação do Flamengo. Que tenha a alegria desta nossa gente maravilhosa, que coloque o trio-elétrico na rua e desça a avenida campeão, campeão e campeão.”, disse o ex-dirigente.