Na bronca com Maracanã, Flamengo vai encarar gramado pior na Arena do Grêmio

26/07/2023, 19:04
Na bronca com Maracanã, Flamengo vai encarar gramado pior na Arena do Grêmio

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 21h30, em Porto Alegre, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O desempenho das equipes no jogo, no entanto, pode ser abaixo devido ao estado do gramado do estádio. Isso porque o campo apresenta diversos buracos e areais evidentes, demonstrando uma péssima qualidade.

O mal estado do gramado da Arena do Grêmio é assunto desde o início da temporada. O técnico Renato Gaúcho, bem como, já reclamou em coletivas de imprensas e pediu à diretoria para melhorar a situação.

Leia mais: Desfalques e últimos jogos: como chega o Grêmio para enfrentar o Flamengo

Horas antes do confronto entre Grêmio e Flamengo, funcionários do clube realizaram uma pintura no gramado para esconder os buracos e as areias. Isso, contudo, não conserta e mantém o péssimo condicionamento do campo para a partida.

O Flamengo sofre com o estado ruim do gramado no Maracanã devido ao enorme número de jogos no estádio. Com isso, não consegue realizar uma recuperação do campo e muito menos manter uma qualidade minimamente boa para um alto desempenho do Mais Querido. Jorge Sampaoli e diversos jogadores do Flamengo, afinal, já reclamaram publicamente sobre a condição do gramado do Maracanã.

Prováveis escalações de Flamengo e Grêmio para Copa do Brasil

Com as ausências de David Luiz, Gerson e Pulgar, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Já o Grêmio apresenta dois desfalques, porém atletas que não são considerados titulares. O Renato Gaúcho, portanto, deve mandar a campo: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Reinaldo; Luis Suárez.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!