MVP, Alexey elogia 'cabeça fria' do Flamengo após título da Super 8

02/02/2025, 13:21
Atualizado: 02/02/2025
Alexey em Flamengo x Toros de Chiriqui.

Pela quarta vez em sua história, a equipe de basquete do Flamengo se sagrou campeã da Copa Super 8, no último sábado (1º), ao vencer o Minas por 64 a 61. E a conquista teve um sabor mais do que especial para o armador Alexey Borges, de 28 anos, que foi eleito MVP da competição ao final da partida. Titular, o camisa 47 contribuiu com dez pontos, sete rebotes e dez assistências.

O torneio, que só reúne oito equipes, começou já nas quartas de final. O Flamengo despachou o Vasco por 92 a 73, antes de bater o Franca por 103 a 72 na semifinal. No duelo decisivo, contra o líder do NBB, o Rubro-Negro levou a melhor por 64 a 61. O Minas até venceu os dois primeiros quartos, mas sofreu a virada na última parcial.

Jimmy Butler causa barulho na NBA antes de provável última troca

Ao longo dessa campanha, Alexey contribuiu com 36 pontos, 17 rebotes e 27 assistências, números suficientes para vencer o posto de MVP da competição. Além disso, o armador está convocado para defender a seleção brasileira contra Uruguai e Panamá nas Eliminatórias da AmeriCup, entre 21 e 24 de fevereiro. Apesar do destaque, o jogador fez questão de destacar a calma da equipe em busca do resultado.

"Tivemos mente fria e sangue quente. Dominamos os rebotes no final, tivemos mais tranquilidade para acertar os arremessos e passar à frente. Ser campeão é sempre muito gratificante", celebrou.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Na final, o Flamengo entrou no último quarto com o placar marcando 47 a 43 para o Minas. No entanto, de acordo com Alexey, conseguiu manter a cabeça fria nos momentos mais importantes da partida. Com 21 a 14 no quarto decisivo da partida, o Mais Querido ficou com a taça.

"É difícil falar, mas nossa equipe foi sempre muito bem e manteve a cabeça [fria] nos momentos decisivos do jogo. Acho que qualquer um poderia sair com a vitória, e nosso mérito foi fechar bem o jogo e conseguir o título", finalizou.

Agora, o foco do Flamengo volta a ser o Novo Basquete Brasil (NBB), competição na qual a equipe ocupa a segunda posição, com 37 pontos. O líder é justamente o Minas, que soma 39. Os próximos desafios serão contra Fortaleza Basquete Cearense, no dia 13 de fevereiro, e Unifacisa, dois dias depois.


Partilha