Museu do Flamengo entra no roteiro turístico oficial do Rio de Janeiro
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou lei definitiva nesta quarta (10) que torna o Museu do Flamengo parte do guia oficial e do roteiro turístico da cidade. O projeto foi de autoria do vereador Marcos Braz, que também é vice-presidente de futebol rubro-negro. A lei entra em vigor imediatamente.
Apresentado em 8 de agosto de 2023, o projeto de lei de Marcos Braz destaca a importância do Flamengo para a identidade do carioca e da imagem da cidade do Rio de Janeiro. O texto ressalta ainda as atrações que o turista vai encontrar no recém inaugurado espaço na sede da Gávea. O Museu do Flamengo faz um resgate audivisual e interativo de toda a gloriosa história do clube mais popular do Brasil.
➕Flamengo na Libertadores: Léo Ortiz pode jogar, Carlinhos não; entenda
Com 1200 metros quadrados, o Museu do Flamengo foi inaugurado em 4 de agosto de 2023. Ele contém 14 áreas temáticas que celebram a história do clube, incluindo a força da Nação, os ídolos eternos e, claro, as grandes conquistas. O tricampeonato da Libertadores e o Mundial de Clubes, conquistado em 1981, tem destaque especial.
Museu do Flamengo é visita obrigatória para todo rubro-negro
Com ingressos que variam entre R$20 (crianças) e R$80 (inteira), o Museu do Flamengo é um passeio obrigatório para todo torcedor rubro-negro. A visita ao local leva o torcedor a uma viagem no tempo para reviver os grandes momentos do clube no futebol, mas também nos outros esportes.
O Museu do Flamengo foi idealizado pela Mude, empresa que desenvolveu museus de outrso grandes clubes no mundo, como o River Plate, Juventus e Benfica. Rubro-negros notórios como Pedro Asbeg e Arthur Mulhemberg participaram da produção do conteúdo.