Museu do Flamengo anuncia data de abertura e abre pré-venda de ingressos
A pré-venda de ingressos para o novo Museu do Flamengo começou nesta terça-feira(11). Sócios-torcedores e associados do clube terão exclusividade de 48h na compra. O público geral poderá acessar a comercialização de entradas a partir desta quinta-feira (13).
O Museu do Flamengo será aberto para visitação no dia 5 de agosto. As primeiras duas semanas serão exclusivas para rubro-negros que adquiriram ingressos antecipadamente. O estabelecimento funcionará diariamente, de 10 às 18h, na Gávea, sede do Mais Querido.
Leia mais: Técnico que frustrou Flamengo com Al Hilal pode dar alegria com nova queda do Vasco
“Nosso objetivo principal com essa campanha de pré-venda é oferecer aos visitantes uma experiência memorável, ao nível da excelência, desde o primeiro dia de funcionamento do nosso museu. Por isso decidimos dedicar as duas primeiras semanas de visitação apenas aos que comprarem ingressos antecipadamente”, declarou Reinaldo Belloti, CEO do clube.
Além de 48h de exclusividade na compra de ingressos, caso comprem na pré-venda, sócios-torcedores e associados do Flamengo poderão visitar o museu durante um ano pelo preço de um ingresso normal. As vendas serão realizadas pelo aplicativo Fla APP e pelo site oficial do Museu Flamengo.
O preço do bilhete para adultos será de R$80, com meia-entrada a R$40. Após o período de pré-venda o clube irá disponibilizar novas categorias : Ticket Família, Mirim, Carioca e o combo “Museu + Tour da Gávea”. A última é uma atração complementar que incluí tour pela sede e visita ao museu.
Museu do Flamengo terá hall com participação da torcida
Recentemente, o Flamengo anunciou que o museu terá o “Hall do Manto”. Torcedores irão o nome de 11 ídolos farão parte do espaço em primeiro momento. Além disso, em 2025, quando o Flamengo completa 130 anos de história, o museu adicionará novos nomes para a galeria de ídolos. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou o projeto do novo museu.
“Tenho certeza de que vamos entregar aos Rubro-Negros do mundo inteiro, e também aos turistas que visitam o Rio de Janeiro, uma atração de nível internacional. O Museu Flamengo não apenas reverencia o passado como serve de inspiração para o futuro. Queremos que a nação rubro-negra, nosso maior patrimônio, também faça parte dessa história” afirmou.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.