Muro da Gávea é pichado após vice do Flamengo na Copa do Brasil

24/09/2023, 20:54
Muros da Gávea com pichações após vice do Flamengo na Copa do Brasil

Os torcedores do Flamengo rapidamente demonstraram sua insatisfação com o vice-campeonato da Copa do Brasil para o São Paulo, neste domingo (24). Pouco depois do fim da partida no Morumbi, os muros da Gávea foram pichados com palavras contra Rodolfo Landim, Marcos Braz, Gabigol e o elenco de jogadores.

Os torcedores pedem a saída do presidente e do vice de futebol após uma temporada que chega ao quarto vice-campeonato. Em 2023, todas as decisões de Landim e Marcos Braz se mostraram erradas, desde a demissão de Dorival, escolhas de Vitor Pereira e Sampaoli, falta de comando no vestiário e atuação ruim no mercado de transferências.

Leia mais: Flamengo mantém recorde de renda e contraria justificativa de ingresso caro

O ídolo Gabigol também se tornou alvo de críticas e pichações na Gávea, principalmente pela postura. Em má fase técnica, pior desde que chegou ao clube, o atleta teve atitudes interpretadas como deboche por rubro-negros. A festa de aniversário após eliminação na Libertadores e diante da péssima fase, por exemplo, ainda influenciam na reação da torcida.

Por fim, pichação com os dizeres “Elenco safado” faz crítica ao grupo de jogadores que perdeu todas as finais que disputou em 2023.

Sampaoli fala sobre possível saída do Flamengo

Apontado como um dos principais responsáveis pelos problemas do Rubro-Negro, Jorge Sampaoli falou sobre a possível saída do Flamengo. O treinador foi firme ao afirmar que não irá pedir demissão e deixou a decisão para Rodolfo Landim.

”Não penso nisso (pedir demissão). Essa avaliação tem que ser do presidente do clube. Sei que cheguei em um clube em crise, que tinha perdido quatro finais. Complicado na Copa do Brasil porque havia perdido contra o Maringá e também contra o Aucas na Libertadores. Tentamos nesses cinco meses para trocar essa realidade. Sem dúvida não aconteceu o que queria, mas, nesses cinco meses, dediquei 24 horas por dia para mudar essa realidade. Mas diferencio muito Libertadores e Brasileiro desta Copa do Brasil. Para mim, Flamengo perdeu a Copa do Brasil injustamente”, disse Sampaoli.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.