Muricy Ramalho não é mais técnico do Flamengo; Zé Ricardo assume interinamente o time
O Flamengo anunciou de forma oficial, na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva no CT George Helal, que Muricy Ramalho não é mais o técnico da equipe. O comunicado foi feito pelo presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello. "Estamos aqui para comunicar a decisão do nosso treinador Muricy Ramalho de não permanecer no momento devido à incerteza em relação ao seu estado de saúde. Deixamos Muricy muito à vontade, seguimos torcendo pela concreta recuperação dele. Temos certeza da recuperação, mas ele preferiu num ato de grandeza que caracteriza esse profissional com quem trabalhamos por cinco meses. Nos deixou à vontade para procurar outro treinador, e o Flamengo segue agora outro caminho. Vamos seguir ligados na recuperação do Muricy, e os laços dele com o Fla seguem", declarou o mandatário.
Coube ao vice de futebol Flávio Godinho, informar que Zé Ricardo, treinador do time juniores, comandará interinamente a equipe profissional diante da Ponte Preta, adversário do próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. "Para o jogo de domingo, Zé Ricardo, treinador do sub-20, assume. Ele é um técnico "prata da casa" e o Flamengo sempre se socorreu em situações assim. O Jayme comandava interinamente como membro da comissão técnica do Muricy. Neste momento é importante dar força para ele e focar no jogo de domingo", afirmou Godinho.
Sem se aprofundar em detalhes, Godinho disse que o clube está formando uma nova comissão técnica, e que pode brevemente anunciar o nome de um gerente de futebol. "Estamos em busca de um gerente de futebol para trabalhar ao lado do Caetano. Vai cuidar mais da parte de campo, vestiário. Procuramos um ex-atleta, capitão e acho que isso vai nos ajudar bastante. O nome mais próximo é um gerente de futebol", revelou o VP de futebol.
Sobre o novo treinador, Godinho não preferiu falar em nomes. "Não tem prazo para anunciar treinador. Abel Braga evidentemente é muito prestigiado, um homem de renome, mas podemos também partir para outra alternativa. A diretoria vai trabalhar em paralelo para que a busca por um treinador não atrapalhe na performance do time."
O dirigente também falou sobre reforços. "Zagueiros como já eram providências já estavam em curso, mas nós vamos buscar um reforço no mercado de fora, que só pode estrear em 20 de junho. A gente está contando com o Léo Duarte, Dumas e César Martins. Vamos buscar um reforço no mercado de fora e outro no brasileiro, mas é difícil precisar o tempo", finalizou Godinho.