Muricy fala sobre empate e diz: "Estamos com esperança de classificação"

03/04/2016, 12:19

Marcelo Cirino, autor do segundo gol, falou com a imprensa após a partida: "Infelizmente, a equipe não conseguiu a vitória, que era o que nós mais queríamos. Mas o time se comportou bem, corremos, lutamos e buscamos o empate. Vamos continuar que temos mais dois jogos pra conseguir a classificação".

Muricy Ramalho concedeu entrevista coletiva e também comentou o que achou do resultado: "O jogo foi bom. Acho que a torcida saiu satisfeita, o time voltou a marcar de novo, o que estávamos com dificuldade. Estávamos torcendo para sairmos dessa fase, de dois clássicos em uma semana. Claro que não o ideal na tabela, mas estamos com esperança de classificação. Agora vamos ter uma semana para treinar".

"Estamos no automático. Vamos em casa, trocamos de roupa e vamos embora. O time está muito na vontade e só isso não serve. Saímos atrás hoje e conseguimos recuperar, mas ao mesmo tempo não perdemos nenhum jogador. Temos semana para trabalhar e vamos recuperar o time para essa importante reta final". - Muricy Ramalho

Diferente do que fez nos jogos desde que chegou, o treinador utilizou o 4-4-2 no primeiro tempo, mas voltou ao 4-3-3 na segunda etapa da partida. Muricy também falou disso: "Começamos hoje. Fomos para o campo sem posicionar o time. Deixei o Cirino solto no primeiro tempo, para mudar, ficar com dois meias. Até que se portaram bem, mas o Ederson sentiu um pouco o tornozelo e mudei o time novamente". Perguntado como será contra o Boavista, o técnico lembrou: "Semana que vem vamos ter mais opções, teremos a volta do Mancuello".

Com o empate, o Flamengo está sem vitórias a seis jogos. Muricy ameniza os resultados ruins, lembrando que são poucos meses de trabalho: "Não me deixa preocupado. Os jogadores estão se conhecendo, um time não se forma assim. Não se contrata nove jogadores e no outro dia tem resultado. Futebol demora um pouquinho. Esperava dificuldades, mas acontece que no Brasil a gente vê pouco o trabalho. Estamos jogando, trabalhando, mas ninguém quer saber de nada. A torcida viu que tentamos contra o Vasco e hoje também. Vão nos apoiar, só assim que a gente sai dessa situação, com apoio".

"Temos que elogiar o comprometimento que ele (Guerrero) tem. Pela história que tem, fazer o que está fazendo tem que dar os parabéns. Falta treino também, o que gente não está conseguindo. Com certeza ele bem descansado e treinado vai nos ajudar bastante" - Muricy Ramalho sobre Paolo Guerrero e sua maratona de jogos.


Partilha