Ex-Flamengo: Muniz se emociona após marcar primeiro gol na Premier League

03/02/2024, 16:13
Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, fez gol pela Premier League

Neste sábado (3), o Burnley recebeu o Fulham, de Andreas Pereira e Rodrigo Muniz, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League. Muniz, cria do Flamengo, fez seu primeiro gol na competição e foi as lágrimas ao comemorar com os companheiros de time.

O centroavante foi escalado como titular pelo técnico Marco Silva. O jogo já estava com placar favorável ao Fulham, com João Palhinha marcando o primeiro gol. Até que aos 21′ do primeiro tempo, Rodrigo Muniz recebeu um bom passe por cima e ficou cara a cara com o goleiro Trafford.

Andreas Pereira recebe forte conselho de tema ‘volta ao Flamengo’

O Garoto do Ninho teve frieza ao receber a assistência e encobrir o goleiro para marcar o segundo gol do Fulham na partida. Muniz se emocionou na comemoração e foi consolado pelos companheiros de time, incluindo Andreas Pereira, que também já jogou no Flamengo.

Apesar da pintura do Camisa 19, a equipe londrina não conseguiu manter a boa vantagem construída ainda no primeiro tempo. O Burnley diminuiu aos 71′ com Datro Fofana e chegou ao empate nos acréscimos, também com o costa-marfinense.

Com esse resultado, o Fulham se encontra no 12º lugar da Premier League. O próximo compromisso de Rodrigo Muniz e Andreas Pereira pelo time é contra o Bournemouth, no sábado que vem (10), pela 24ª rodada da Premier League.

Rodrigo Muniz recebeu sondagem do Grêmio

Se destacando pelo Fulham, Rodrigo Muniz vem despertando interesse de clubes do Brasil. O atacante, revelado pelo Flamengo e vendido ao clube inglês em 2021, é desejo do Grêmio. Renato Gaúcho, técnico gremista, trabalhou com o jovem de 22 anos quando esteve na Gávea.

De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o centroavante se animou em voltar ao Brasil para defender o Grêmio. Contudo, o Fulham fez pedidas consideradas altas demais para a realidade do tricolor. A quantia pedida para vender Muniz se aproxima de 8 milhões de euros (R$ 42,5 milhões). Com isso, o Grêmio preferiu sair de cena pelo jogador, que esteve em negociação com o Atlético-MG nos últimos meses.


Partilha