Mundo Rubro Negro completa sua 8ª volta em torno do Sol que é o Flamengo
No dia 20 de janeiro de 2015 um rapaz, com a ousadia e destreza de Dida e Zico, criou um portal capaz de trazer as principais notícias ao Flamengo. Há exatos 8 anos, surgia para a Nação o Mundo Rubro Negro.
A história do MRN coincide de certa forma como os últimos anos do Flamengo. Dentro desse período, clube e site saíram de baixo e se tornaram importantes. Ambos, no entanto, cometeram erros na jornada. Cresceram, amadureceram e foram ficando mais fortes. Hoje, o Mengão é o principal e mais forte clube do país, enquanto o Mundo Rubro Negro é um dos principais portais sobre o Mais Querido em todo o Brasil.
Leia também: Enfim, nasceu. Seja bem-vindo, Mundo Rubro Negro!
Sem o aporte financeiro necessário, o MRN criou uma metodologia única no meio jornalístico. Uma metodologia ancorada em fundamentos praticamente familiares. Um pouco de “Os Três Mosqueteiros”. Um por todos e todos por um! E assim o portal sobrevive e segue dando grandes passos após incríveis 8 anos.
Nesse meio tempo tivemos tantos e tantos parceiros. Alguns trabalham em grandes portais, outros até na CBF. Revelamos grandes nomes do jornalismo e continuamos em busca disso. O MRN criou, de fato, uma família e esses familiares constituíram suas famílias e amadureceram.
Contudo, mais do que isso, o MRN forjou pessoas de caráter. Profissionais que privilegiam o bom conteúdo ao supérfluo. Que creditam fontes, fazem pesquisa e não plagiam o trabalho dos outros. E esse ciclo segue se repetindo maravilhosamente bem.
Pelo Mundo Rubro Negro já passaram nomes estrelados do jornalismo brasileiro, grandes artistas, colunistas, designers, twitteiros… Não importa de onde venham, o importante é trazer conteúdo relevante sobre o Flamengo.
Essa é a nossa máxima! Assim é a nossa família!
E assim o MRN seguirá. Por mais muitos anos buscando o melhor, para levar o melhor. Pois isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo.
E porque um mundo melhor não é preto e branco ou tricolor. Um mundo melhor é um Mundo Rubro Negro.
Saudações e vamos por mais!
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...