Mundial vira obsessão de David Luiz; zagueiro quer empilhar taças
O Flamengo tem pela frente um Mundial de Clubes que está mexendo com a cabeça dos jogadores. David Luiz, por exemplo, revelou ao GE que a competição não sai de sua cabeça e que já pensa no torneio. O Mundial de Clubes acontece do dia primeiro ao dia 11 de fevereiro, no Marrocos e o Mengão pode enfrentar o Real Madrid na grande final.
“Claro que todo mundo sonha com isso, pensa nisso. Estaria sendo mentiroso se eu falasse que não penso. Penso sim, mas tenho total noção que se deve construir algo para vivê-lo depois. A gente tem de fazer uma grande preparação agora a partir de dezembro para que a gente possa chegar primeiro nos jogos do Carioca, depois na Supercopa e posteriormente chegar no Mundial com a força máxima. E lá sim lutar com todas as forças por esse tão sonhado título, que é ser campeão do mundo pelo Flamengo”, diz David.
Leia Mais: Patrocinador histórico multicampeão com o Flamengo completa 50 anos
O zagueiro do Flamengo ainda explica que a boa gestão do clube foi o que colocou o time nessa situação de poder sonhar com chances reais de conquistar o Mundial de Clubes. O atleta chegou a lamentar a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores 2022 e relembrou o Mundial 2019, mas quer levantar a taça em 2023.
“Sem dúvida (já pensa no Mundial). Acho que esse Flamengo, ao longo dos anos, tem sido muito bem dirigido pelo presidente, pelo Braz e por todo mundo. E tem dado a oportunidade de o Flamengo e de todo flamenguista sonhar com tudo. Isso bateu na porta em 2019, estivemos próximos de estar lá de novo em 2021, mas infelizmente perdemos a final (da Libertadores). Ganhamos em 22 e teremos a oportunidade de disputar esse Mundial em 2023”, explicou.
David Luiz quer empilhar títulos além do Mundial pelo Flamengo
Além do Mundial de Clubes, David Luiz mostrou que quer vencer tudo com o Flamengo em 2023. Perguntado sobre o que significa ir ‘por mais’, o zagueiro explica que quer mais troféus.
“Acho que é dar continuidade ao que o Flamengo gosta e está acostumado: lutar pelos títulos. É um ano que temos sete competições. Todo mundo espera o melhor possível, com a gente conseguindo todos esses troféus. A gente sabe que é difícil, mas deve ser essa a nossa vontade ao recomeçar um trabalho. Já vamos nos encontrar em dezembro já pensando, traçando e alinhando algumas coisas para que possamos lutar por todas essas metas”, conta.
O jogador se declarou ao Flamengo e seguiu com o discurso sobre a vontade de conquistar todos os títulos possíveis.
“Sem dúvida nenhuma quero terminar com muitos títulos, de repente vivendo o ano mais vitorioso em termos de títulos na minha carreira porque vamos disputar sete competições. E da mesma forma que terminei esse ano: muito grato de ter vivido inúmeras experiências dentro do Flamengo, com o Flamengo e através do Flamengo fora do campo. Conhecendo inúmeras pessoas e histórias. E de alguma forma tudo isso tocou meu coração, fez com que eu tivesse ainda mais oxigênio para lutar pelos meus objetivos e ainda mais alegria ao meu sorrir. É dessa forma que vou entrar o ano e dessa forma que quero terminá-lo. De uma forma real, vivida e de muita felicidade.