Mundial Sub-20 pode ser cancelado e beneficiar o Flamengo; entenda

26/03/2023, 15:58
Victor Hugo, Matheus França e Kaua Santos na Seleção Brasileira SUB-20; Flamengo tem apenas 1 convocado pela Seleção para o Mundial Sub-20

A Copa do Mundo Sub-20, que acontecerá na Indonésia, tem chance de ser cancelada, segundo o jornalista César Luis Merlo. O país sede do torneio está sendo contra a participação do Israel, assim a Fifa precisa agir e se manifestar se haverá ou não a competição. Enquanto não se define, o risco de ser suspenso se mantém.

O Mundial Sub-20 está previsto para ocorrer entre os dias 20 de maio a 11 de junho, com 24 seleções na disputa do título. O Brasil conseguiu a vaga após chegar na semifinal e vencer o Sul-Americano da categoria. Além da Amarelinha, Uruguai, Colômbia e Argentina também estão no torneio.

Leia mais: Estrela do Flamengo cria escola de futebol e faz anúncio envolvendo o clube

A federação que contém maior número de participantes é a UEFA, que terá como representantes: Inglaterra, França, Israel, Itália e Eslováquia. As outros 15 seleções serão: Indonésia (país sede), Iraque, Uzbequistão, Coreia do Sul, Japão, Senegal, Nigéria, Gâmbia, Tunísia, República Dominicana, Guatemala, Honduras, Estados Unidos, Fiji e Nova Zelândia.

No Sul-Americano Sub-20, o Flamengo teve apenas o goleiro Kauã Santos como representante, visto que o clube não liberou Matheus França e Victor Hugo devido às sequências de decisões no início da temporada.

Benefício ao Flamengo sem o Mundial

O Mais Querido pode acabar se favorecendo se a Copa do Mundo Sub-20 for suspensa, isto porque não precisará se desfazer do Matheus França e Victor Hugo, ou até de outro atleta, neste longo período.

No tempo do Mundial, terá, aliás, duelos importantes do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Libertadores. No Brasileirão, por exemplo, quatro jogos com times complicados: Corinthians, Cruzeiro, Vasco e Grêmio.

Os dois jovens meias, ambos de 18 anos, são considerados peças importantes no elenco. Os garotos ganharam destaque e aproveitaram as oportunidades quando apareceram. O França, no segundo jogo da semifinal do Carioca, mudou a partida, sendo o responsável por sofrer o pênalti do desempate.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!