Mundial ressalta octa brasileiro e falta de rebaixamentos do Flamengo

Em uma espécie de esquenta para o Mundial de Clubes, previsto para acontecer com um novo formato no meio do ano, a Fifa deu um destaque e tanto ao Flamengo em suas redes sociais.
➕ Confira o que o Flamengo precisa para bater meta de premiação no Mundial
Com o objetivo de apresentar o clube carioca ao mundo, a entidade fez um carrossel (uma série de imagens consecutivas) contando um pouco mais sobre a história do clube e exaltando os maiores feitos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
As primeiras informações cobrem o local de nascimento do Rubro-Negro, o Rio de Janeiro, e sua casa — o Maracanã. Na imagem, a Fifa postou um registro da homenagem na despedida de Gabigol.
O destaque seguinte foi para a ausência de rebaixamentos na história do clube, algo ressaltado em meio a uma foto do atacante Michael.
"Flamengo é um dos únicos dois times que nunca jogaram a Série B brasileira, evitando o rebaixamento ao longo de toda sua história", exaltou a Fifa.
Ao postar sobre os títulos, a organização destacou oito Campeonatos Brasileiros, cinco Copas do Brasil, três Libertadores e o Mundial de 1981. Por fim, a entidade informou que a classificação foi via título da Libertadores, em 2022.
O objetivo da Fifa é contar um pouco mais sobre os 32 participantes do Mundial de Clubes, que vai estrear um formato inteiramente novo em 2025. Os ingressos, inclusive, já estão à venda.
A postagem, naturalmente, viralizou. Nos comentários, é possível ver uma série de rubro-negros exaltando o clube e o fato de a Fifa reconhecer os oito Brasileiros. Até o perfil em inglês do Flamengo comentou. Confira:
Como será o caminho do Flamengo no Mundial?
O Rubro-Negro estreia no torneio da Fifa em 16 de junho, dois dias após o início da competição. O adversário será o Espérance-TUN, na Filadélfia, às 22h (horário de Brasília).
Na segunda rodada, o Flamengo se prepara para encarar o Chelsea, no jogo mais aguardado da chave. Esse confronto está marcado para o dia 20 de junho, também na Filadélfia, às 15h.
Por fim, o último jogo ainda é uma incógnita. O adversário seria o León-MEX, mas a Fifa decidiu excluí-lo por ser do mesmo controlador do Pachuca-MEX. Agora, o Flamengo aguarda para saber quem será o substituto.