Mundial de Clubes: saiba quantos gols Flamengo já fez no torneio

18/12/2023, 16:02
Atualizado: 18/12/2023
Flamengo e Al Hilal pelo Mundial de Clubes

Rival do Flamengo, o Fluminense está disputando seu primeiro Mundial de Clubes. Entretanto, diferente do coirmão, o Mengão já foi protagonista no torneio e tem um título, um vice e um terceiro lugar conquistado. Até o momento, o Mais Querido disputou três Mundiais e marcou 12 gols. Por outro lado, sofreu sete. A última edição que o Fla jogou foi a da última temporada de 2022, onde ficou com o bronze.

Já o título do Flamengo, aconteceu logo na sua estreia, em duelo contra o Liverpool, no Japão, em 1981. Os gols do Fla na vitória por 3 a 0 foram marcados por Nunes (duas vezes) e Adílio. Anteriormente, o Mundial era disputado apenas em um jogo, entre o campeão da Libertadores contra o vencedor da Champions League.

Leia também: Thiago Maia fala sobre De La Cruz e suposta saída do Flamengo

Neste jogo, o Flamengo entrou em campo com Raul Plassmann; Leandro, Marinho, Mozer e Júnior; Andrade, Tita, Adílio e Zico; Nunes e Lico. Já o Liverpool, veio com a seguinte escalação: Bruce Grobbelaar; Phil Neal, Mark Lawrenson, Phil Thompson e Alan Hansen; Sammy Lee, Terry McDermott, Graeme Souness e Craig Johnston; Kenny Dalglish e David Johnson.

Números do Flamengo em Mundiais

Jogos: 5

Vitórias: 3

Empates: 1 (perdeu na prorrogação)

Derrotas: 1

Gols feitos: 12

Gols contra: 7

Títulos: 1

Vice: 1

Terceiro lugar: 1

2019: vice e sensação de que ‘quase deu’

Pela primeira vez jogando no formato Fifa da era moderna, o Flamengo enfrentou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no Catar, na semifinal da competição. Após sair atrás, virou para 3 a 1 e conseguiu vaga na final contra o Liverpool. Na decisão em Doha, o Flamengo resistiu, jogou bem, mas perdeu na prorrogação para os ingleses por 1 a 0. Em resumo, gol do brasileiro Roberto Firimino, ex-Figueirense.

2022: queda para o Al-Hilal e vitória no terceiro lugar contra o Al-Ahly

Já na edição do ano passado, o Flamengo mudou de técnico antes da competição e com Vitor Pereira, acabou sendo eliminado no Marrocos ainda na semifinal: 3 a 2 para o Al-Hilal. No terceiro lugar, vitória diante do Al-Ahly por 4 a 2 e alívio para os rubro-negros.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...