Mundial de Clubes: Flamengo vai se hospedar em hotel de luxo; entenda a logística

31/01/2023, 17:37
Atualizado: 01/11/2023
Mundial de Clubes: Flamengo vai se hospedar em hotel de luxo; entenda a logística

Mesmo com o jogo contra o Boavista, nesta quarta-feira (1), o Flamengo coloca foco total no Mundial de Clubes, que acontecerá do dia 1º a 11 de fevereiro, em Marrocos. A estreia do Mais Querido será no dia 7, contra o vencedor de Wydad Casablanca x Al Hilal. Assim, a delegação rubro-negra viaja na noite desta quinta (2) rumo à capital Rabat.

Nesse sentido, segundo o Lance!, a diretoria já definiu a logística do Flamengo no Mundial. Desse modo, o Rubro-Negro vai se hospedar na cidade de Bouznika, província de Rabat, assim que chegar no dia 3. Neste local, foi reservado um hotel de luxo chamado Vichy Célestins Spa Hotel. Bem como, é localizado entre as cidades de Casablanca e Rabat, às margens do Oceano Atlântico.

Leia mais: Volante do Flamengo entra na mira de clube espanhol

Logo, o objetivo é em trazer privacidade ao elenco. Sendo assim, a delegação terá as dependências do hotel com exclusividade no período do torneio. As diárias do cinco estrelas custam a partir de R$ 1,3 mil e podem chegar a R$ 7,7 mil.

O Vichy Célestins conta com 130 quartos e/ou suítes, tendo as seguintes categorias: Superior, Deluxe, Executive, Suítes Luxo, Suítes Prestige e Suítes Bahia (com 68 m2). Todos oferecem vistas magníficas para o campo de golfe, jardins ou mar.

Exatamente isso, o hotel contém um campo de golfe com de 18 buracos que se estende por mais de 500 hectares (5.000.000 de metros quadrados). Além disso, o local tem quadras de tênis, duas piscinas externas, uma interna com água do mar aquecida, academia, auditório, restaurantes, entre outros espaços.

Campo de golfe no hotel Vichy Célestins. Foto: Divulgação

Deslocamento

Após chegar no dia 3 e se instalar, o Flamengo vai visar em se preparar e treinar para a semifinal do Mundial. Dessa forma, o Vitor Pereira terá a disposição o CT do FUS Rabat, que fica a cerca de 40 minutos do hotel.

Posteriormente aos dias de treinamentos, o Mais Querido viaja de avião para Tanger, local da semifinal, por 60 minutos. Lá, a delegação rubro-negra não terá um hotel exclusivo. No entanto, contará com a privacidade de um setor reservado.

Ao terminar o jogo, o Rubro-Negro já retorna para Rabat, onde será a final e a disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes.

Programação do Flamengo no Mundial

  • 2 de fevereiro – Embarque rumo à capital Rabat
  • 3 a 5 de fevereiro – Treinamentos visando a semifinal
  • 6 de fevereiro – Viagem para Tanger
  • 7 de fevereiro – Semifinal do Mundial de Clubes e retorno para Rabat
  • 8 a 10 de fevereiro – Treinamentos visando a final ou decisão por terceiro lugar
  • 11 de fevereiro – Final ou disputa do terceiro lugar do Mundial
  • 12 de fevereiro – Retorno para o Rio de Janeiro

Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!