Mundial de Clubes: FIFA descarta árbitros brasileiros, mas escala um espanhol

16/01/2023, 14:53

O Flamengo disputa o Mundial de Clubes 2022 no Marrocos, entre primeiro e 11 de fevereiro. O Rubro-Negro estreia em sete de fevereiro contra o vencedor do confronto entre Wydad Casablanca x Al Hilal. A FIFA anunciou nesta segunda-feira (16), os árbitros que vão atuar no torneio.

Curiosamente, a FIFA descartou a participação de árbitros, bandeirinhas e árbitros de vídeo brasileiros, mas escalou um espanhol. Os demais profissionais vêm da Inglaterra, Romênia, Uruguai, El Salvador, Argélia e China.

Leia Mais: Globo vai transmitir Mundial de Clubes

No total, são 26 profissionais que vão atuar no campo ou na cabine do árbitro de vídeo (VAR). Entre eles, estará o espanhol Javi Martínez, que atuará como VAR durante o Mundial de Clubes. Os árbitros de campo serão Anthony Taylor (Inglaterra), Istvan Kovacs (Romênia), Andrés Matías Matonte Cabrera (Uruguai), Ivan Barton (El Salvador), Mustapha Ghorbal (Argélia) e Ning Ma (China).

Má fase do Real Madrid anima torcida do Flamengo

Há menos de um mês da data de uma possível final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Real Madrid, os torcedores rubro-negros esão animados com a má fase do time espanhol. Nos últimos quatro jogos, o time merengue perdeu duas vezes, empatou uma, mas venceu apenas uma.

Nesse domingo (15), o Real Madrid perdeu por 3 a 1 para o Barcelona e viu o arquirrival comemorar o título da Supercopa da Espanha. Foi o primeiro título do time da Catalunha desde a saída de Lionel Messi. O técnico madridista falou sobre o momento do time.

Carlo Ancelotti disse: “Não se deve fazer muitas coisas, já se sabia antes da partida que essa equipe não estava no seu melhor. Temos que recuperar o ânimo e nos preparar para a próxima partida.”

Até a estreia no Mundial de Clubes, o Real Madrid terá cinco jogos a fazer pela Copa do Rei, mas também pelo Campeonato Espanhol. Se chegar à final, o Real fará a decisão do Mundial dez dias antes do jogo decisivo pela Champions League, contra o Liverpool, na Inglaterra.