Mundial 2025: Rodrigo Muniz opina sobre confronto entre Flamengo e Chelsea
Cria do Flamengo, já com quatro anos de experiência no futebol inglês, Rodrigo Muniz conhece muito bem um dos adversários do Flamengo no Mundial 2025, o Chelsea. Atualmente no Fulham, o ex-Mengão comentou sobre o jogo que acontecerá no torneio ano que vem.
Em entrevista pós-jogo entre Brighton e Fulham, na Premier League, que aconteceu nesta quinta (5), Muniz afirmou que o Flamengo tem capacidade de bater de frente com times europeus e que espera um grande jogo com o Chelsea.
➕ Adversário do Flamengo no Mundial se empolga com duelo: 'Um privilégio'
"Sim, com certeza, o Flamengo, em qualquer campeonato que ele entra, entra para vencer, e eu tenho certeza que vai dar um grande jogo (com o Chelsea)", analisou Rodrigo Muniz em entrevista à ESPN.
Peça importante no ataque do Fulham, o cria do ninho afirmou que acompanha o Brasileirão mesmo de longe e segue por dentro do Flamengo.
"Sim, gosto muito de acompanhar o Campeonato Brasileiro e acompanho sim o Mengão", disse o atacante.
Nação já pediu retorno de Rodrigo Muniz ao Flamengo
Sem atuar com muita regularidade no time titular do Fulham, uma mudança de ares para Rodrigo Muniz podia ser bem vista nesse momento. Levando em conta que com a lesão de Pedro e a saída de Gabigol, o Flamengo obrigatoriamente irá ao mercado atrás de um 9, o cria do ninho apareceu como um nome que interessa a torcida.
Porém, apesar de pedidos da torcida e o momento que não o coloca como titular no Fulham, Rodrigo Muniz acumula 10 gols em 2024 e é altamente valorizado pela diretoria do clube inglês.
Com contrato válido até junho de 2026, o Fulham já demonstra inclusive interesse em renovar o vínculo com o atacante de 23 anos.
Apesar disso, no início de 2024, o clube londrino estava disposto a negociar o jogador por 8 milhões de euros. Segundo o jornal inglês Sport Witness, o Atlético de Madrid, da Espanha, chegou a demonstrar interesse, mas acabou desistindo da negociação.