Mundial 2025: Filipe Luís leva vantagem em confrontos contra o Chelsea na carreira

Atualizado: 05/12/2024, 21:07
Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Hoje técnico do Flamengo, antes de ser também jogador do Rubro-Negro, Filipe Luís teve uma carreira de respeito na Europa, mais especificamente no Atlético de Madrid. Nesse meio tempo em que atuou no clube espanhol, o ex-lateral enfrentou o Chelsea algumas vezes, equipe essa que será sua adversária no Mundial de Clubes em 2025.

Após sorteio que definiu os grupos do Novo Mundial, disputado nos EUA, em junho/julho e 2025, o Flamengo conheceu seus adversários, que serão: Chelsea, León (MEX) e Espérance (TUN).

➕  Fifa fará tour com o troféu do Mundial de Clubes; Rio será um dos destinos

Ao longo de sua carreira como jogador, Filipe Luís já enfrentou o Chelsea em cinco ocasiões, inclusive, com um título em cima dos Blues.

Filipe Luís já conquistou titulo em cima do Chelsea

O retrospecto de FL contra os ingleses é de duas vitórias, dois empates e uma derrota. Uma dessas vitórias foi uma goleada na final da Uefa Super Cup de 2012, torneio esse que o campeão da Champions enfrenta o campeão da Europa League.

Como campeão da Europa League, o Atlético de Madrid bateu o Chelsea por 4 a 1 na final da Super Cup, com Filipe Luís como titular na equipe de Diego Simeone.

Já a outra vitória foi nas semifinais da Champions de 2013/2014, no jogo de volta, por 3 a 1 em pleno Stamford Bridge, colocando o Atleti na final da competição.

A única derrota do embate entre Filipe Luís e Chelsea foi na Champions League de 17/18, na fase de grupos, onde os ingleses bateram o Atlético de Madrid por 2 a 1.

Além de rival do Chelsea, Filipe Luís tem na carreira uma rápida passagem de uma temporada no clube inglês. Por lá atuou em 26 jogos, marcando um gol e distribuindo uma assistência.

Agora, como treinador, Chelsea e Filipe Luís voltarão a se enfrentar em uma competição internacional, dessa vez o Mundial de Clubes, em confronto que será válido pela 2⁠ª rodada da fase de grupos.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.