Mundial 2025: companheiro de Vini Jr no Real Madrid vai na contramão e defende torneio

02/01/2025, 19:41
Courtois dúvida para o Mundial de CLUBES

Indo na contramão da maioria dos jogadores europeus, o goleiro belga do Real Madrid e companheiro de Vini Jr, Courtois, defendeu a disputa do Mundial de Clubes 2025.

Torneio em que o Flamengo está no grupo D, com Chelsea, Espérance e León, está sendo muito criticado pelos jogadores europeus pelo excesso de jogos que ele irá causar na temporada no velho continente. Diferente do Brasil, onde os clubes estão "acostumados" com o calendário cheio, apesar de entender que é prejudicial, na Europa, é uma realidade nova a crescente de partidas a serem disputadas.

➕ Lista: Flamengo arrecada mais e paga menos que concorrentes endividados

Em entrevista ao jornal espanhol 'CNN Sports', Courtois disse que o Mundial tem que acontecer, mas de uma maneira "correta" e que os jogadores sejam ouvidos.

"Este Mundial de Clubes é algo que tem que acontecer, mas é difícil encontrar a forma correta de fazê-lo. Acho que os clubes querem ajudar, mas todos seguimos as regras e o calendário que nos é dado. Acho que ninguém ouve os jogadores. A FIFPRO (sindicado dos jogadores) está tentando proteger os atletas, mas acho que outros órgãos dirigentes não levam isso em consideração", disparou o goleiro.

Ainda assim, o belga assumiu o discurso de calendário e criticou o apontamento que os atletas ganham muito dinheiro, então devem disputar muitas partidas.

"Temos que acabar com a desculpa de 'se ganha muito dinheiro'. Você também pode ganhar dinheiro jogando menos 10 jogos. Sinto que o problema é que nos falta descanso", declarou o goleiro.

O Mundial de Clubes 2025 será disputado entre junho e julho, ou seja, logo ao final da temporada europeia, que consequente será estendida para os europeus que disputarão a competição.

Os times da Europa que estarão presentes no Mundial são: Porto, PSG, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Benfica, Chelsea, Inter, Borussia Dortmund, Manchester City, Juventus, Real Madrid e Salzburg.


Partilha