Multa de Alan Patrick custaria menos que Allan ao Flamengo

27/10/2023, 12:42
Atualizado: 01/11/2023
Alan Patrick, ex-Flamengo, recebe proposta do Corinthians

Com uma ótima passagem pelo Flamengo que durou de 2015 até 2016, o meia Alan Patrick vive grande fase no Internacional. Camisa 10 e capitão do time gaúcho, o atleta poderia ter retornado ao Mengão na última janela, mas acabou que o clube perdeu a chance de repatriar o jogador, pensando em Claudinho e De La Cruz. No entanto, caso queira Alan Patrick para 2024, o Flamengo terá que ‘correr’.

O meia tem uma multa rescisória avaliada em 5 milhões de euros (R$ 26,65 milhões pela cotação atual). Ou seja, valor menor do que o Flamengo pagou pelo volante Allan, que estava no Atlético-MG, por exemplo. Na ocasião, o Mengão gastou 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões). Entretanto, Alan Patrick já tem negociação em andamento com o Inter para ampliar seu contrato e aumentar a multa.

Leia também: Flamengo avalia e pode ‘dar bote’ em Mathías Villasanti, do Grêmio

De acordo com o GE, o Colorado e o staff do jogador negociam uma valorização salarial para Alan Patrick. O atual compromisso se encerra em 2025. O novo tempo de contrato ainda não foi discutido. Em entrevista recente, o maestro do time gaúcho exaltou sua temporada.

”Pode dizer que sim (é o melhor ano). Nos últimos anos, até quando estava no Shakhtar, vinha em uma sequência muito boa, com rendimentos bons e ajudava a equipe com gols e assistências. Posso considerar um ano especial”, contou Alan, que tem 32 anos.

Passagem de Alan Patrick no Flamengo

Em junho de 2015, o Flamengo trouxe o jogador por empréstimo do próprio Shakhtar. Em dezembro de 2016, ele voltou ao clube ucraniano após terminar o período emprestado ao Rubro-Negro. Apesar de não conquistar títulos, Alan Patrick conquistou os torcedores do Flamengo.

A passagem do jogador foi durante o momento de reestruturação da equipe, e ele foi importante em alguns momentos daquela temporada. O jogador mostrou bom futebol e conseguiu criar certa identificação com os flamenguistas. Por isso, há torcedores que pedem seu retorno nas redes sociais já há algum tempo.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...