Mulheres no sábado, homens no domingo: Flamengo busca dobradinha de títulos em Fla-Flus

07/04/2023, 19:42
Gol do Flamengo no Brasileirão Feminino

O final de semana pode ser de títulos estaduais para o Flamengo no futebol sobre o Fluminense. As meninas entram em campo neste sábado (8), às 15h (de Brasília), na Gávea, pela última rodada da Copa Rio.

O Mais Querido Feminino garante a taça em caso de vitória. Se empatar, no entanto, vai depender do resultado de Botafogo x Vasco, onde o Alvinegro não pode vencer por dois gols de diferença.

Leia mais: Paulo Sousa emplaca sequência invicta no futebol italiano

Já o Futebol Masculino tem o segundo jogo da final do Carioca no domingo (9), às 18h, no Maracanã. O Rubro-Negro venceu a ida por 2 a 0, deste modo tem a vantagem do empate e pode perder por um gol de diferença para conquistar a competição.

O Flamengo vem de derrota para o Aucas, por 2 a 1, pela estreia da fase de grupos da Libertadores. Já o Flu vem de vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, também pela Glória Eterna.

Tanto o Futebol Feminino quanto o Masculino, aliás, são comandados por portugueses, com Luís Andrade e Vitor Pereira, respectivamente.

Playoffs da Superliga também tem Fla-Flu neste final de semana

O clássico entre Flamengo e Fluminense, contudo, não terá somente no futebol neste final de semana. O Vôlei Feminino também contará com o Fla-Flu nas quartas de final da Superliga.

O primeiro jogo dos playoffs será neste sábado (8), às 21h, no Hebraica, casa do Tricolor. Já o segundo duelo acontece na terça-feira (11), às 18h30, no Tijuca Tênis Clube, com torcida única rubro-negra, assim como para os tricolores neste sábado.

Se o placar estiver empatado, haverá o terceiro confronto, que será na sexta-feira (14), no Tijuca, já que o Fla teve a melhor campanha na fase classificatória.

Fla-Flu, afinal, será tripla neste final de semana, porém só com duas chances de títulos para o Mais Querido.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!