Mulher encontra craques do Flamengo e Gabigol se chama de 'Chico Moedas'
No dia 16 de maio, uma foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians vazou na web. O atacante foi punido pelo Flamengo e vem sendo amplamente criticado pela torcida. Na quarta-feira (22), quando o clube esteve em Manaus para enfrentar o Amazonas, levantou-se o debate sobre como seria a recepção ao atleta.
Gabigol foi muito festejado na porta do hotel, mas também recebeu faixas de protesto no estádio, com escritos de “Gabi Judas”. Neste cenário de diferentes perspectivas sobre o atleta, ele tem ficado mais próximo da torcida, e brincou com uma mulher no elevador do hotel em que a delegação se hospedou em Manaus.
➕ Torcedores protestam contra Gabigol em Manaus: ‘Flamengo não precisa de você’
Na ocasião, uma mulher encontrou com diversos jogadores do Flamengo no elevador, e começou a falar os nomes de cada um. Gabigol a acompanhou, e na hora de falar de si, brincou: “Chico Moedas”. A fala do atacante dividiu opiniões na web.
Duas possibilidades foram levantadas sobre a atitude do atacante. A primeira, em relação à semelhança de aparência, visto que Gabigol mudou de visual e ficou semelhante a Chico Moedas.
A outra, que revoltou rubro-negros, foi o jogador ter feito piada justamente em relação a um homem que ficou amplamente conhecido no Brasil por traição – visto que Gabigol tem sido considerado um traidor por grande parte da torcida desde o ocorrido.
Entenda a relação das críticas:
Chico Moedas é um influencer e namorou com Luísa Sonza. O casal se separou depois que a cantora descobriu uma traição, e Chico saiu da “bolha” da internet, ficando conhecido no país inteiro.
O fato de ter se definido como “Chico Moedas” gerou indignação justamente pelo fato da traição, já que muitos flamenguistas apontam o que Gabigol fez exatamente a mesma coisa com o Flamengo.
Veja o vídeo e reações de torcedores:
“Ele se intitulando Judas, caraca ein. Mas está mais parecido com o Matheuzinho”, disse Rhuan, que foi rebatido por Eduardo, outro torcedor: “ele realmente está parecido com o Chico no visual, nada a ver com Judas”.
Já o perfil Central Do Arrascaeta comentou: “Agora eu entendi o novo visual do Gabigol. Meteu o Chico Moedas na cara lisa, mané. “Eu tentei não ser moleque com você, eu tentei, mas quem não erra em 2023”. A música é considerada o ‘hit’ de Chico.
“Gabigol ou Chico Moedas?”, disse Jonas, ao compartilhar uma foto do atacante com o novo visual.
Relembre o caso Gabigol
Desde a última semana, quando uma foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians vazou na web, os assuntos sobre o Flamengo giram em torno da atitude do atacante. Inicialmente, o jogador negou a veracidade da imagem, mas depois assumiu o erro.
Ao usar a camisa de um clube rival, que em diversas oportunidades deixou claro o desejo de o contratar, principalmente em um momento em que a torcida o abraçou depois da suspensão por suposta fraude ao exame antidoping, pegou a todos de surpresa, causou decepção, indignação e tristeza. Gabigol foi chamado de ‘desrespeitoso’ e ‘traidor’.
No Flamengo, as punições também vieram. O jogador foi punido com a perda da camisa 10 de Zico, e agora veste o número 99. Além disso, foi multado em 10% do salário.
Dois dias depois, Gabigol deu uma entrevista, reconheceu o erro e pediu desculpas. Agora, busca se reencontrar em campo e o perdão da torcida que em todo tempo não o abandonou, mas vê a relação fragilizada.