Mulher acusa ex-jogador do Flamengo de estupro e ele alega 'armação'

26/09/2022, 20:32
Whelliton Silva, vereador e ex-jogador do Flamengo, é acusado de estupro

O ex-jogador do Flamengo e vereador Whelliton Silva (PL), está sendo acusado de estupro em Praia Grande, litoral de São Paulo. Em sua defesa, o político diz ser vítima de armação.

A autora da denúncia é Letícia Almeida Holanda de Albuquerque, que afirma ter transtorno de borderline. Ela relata que, mesmo ciente de que não poderia ingerir bebida alcoólica, o vereador e ex-jogador do Flamengo, Whelliton Silva, a ofereceu bebida. Desse modo, em seguida, ele levou a mulher ao apartamento dele, onde teria cometido o crime.

Nesse sentido, ela relata que o suposto estupro ocasionou “grave abalo psicológico, pensamentos suicidas e a ser internada com urgência”. Além disso, Letícia também alega que existiu uma promessa de emprego como assessora parlamentar, com a remuneração mensal de R$ 2,4 mil. Contudo, o salário base para o cargo na Câmara de Praia Grande (SP) é de R$ 12.285,81. A diferença do valor, entretanto, ela devolveria em saques bancários ou pagamentos de boletos, configurando em crime de “rachadinha”.

Leia também: Gerson se incomoda com críticas na França e pode substituir brasileiro na Premier League

A fim de analisar o caso, uma Comissão Processante foi aberta na Câmara Municipal de Praia Grande. Caso haja confirmação, o ex-Flamengo, Whelliton Silva, terá o mandato cassado. A análise deve ser concluída em até 90 dias a contar do último dia 13. Por outro lado, se não houver julgamento dentro deste prazo, o processo acabará arquivado.

Em sua defesa, o ex-jogador do Flamengo afirmou ao G1 que se trata de um “armação política orquestrada por pessoas inescrupulosas que se aliaram à essa irresponsável”. Whelliton diz que Letícia acabou não sendo nomeada assessora “por incompetência” e que a denúncia é “pura vingança”.

Whelliton Silva atuou no Flamengo no início do século

Atualmente no cargo de vereador, o acusado de estupro, Whelliton Silva, chegou a defender o Flamengo em 2004. O jogador chegou do futebol português e atuou até o fim da temporada no Rubro-Negro, disputando o Campeonato Brasileiro daquele ano.

Ao todo ele soma 19 partidas usando o Manto Sagrado (10 como titular) e três gols marcados. O último deles, inclusive, foi na vitória por 6 a 2 sobre o Cruzeiro, na última rodada daquela edição do Brasileirão. Essa é, também, a maior goleada do confronto com o Flamengo como mandante.

Whelliton somou nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas atuando pelo Flamengo.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...