Muito dinheiro: presidente da Conmebol dobra premiação da Libertadores
O Flamengo pode ganhar uma bolada em 2022. No entanto, terá que voltar a levantar a taça mais cobiçada do continente se quiser colocar esse dinheiro no bolso. Atual vice-campeão da Libertadores, o Flamengo vai levar 30 milhões de dólares (cerca de R$ 144 milhões) se voltar a conquistar o título.
LEIA MAIS: Cebolinha tem atuação de gala no Benfica e flamenguistas repercutem
A informação foi passada por Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol durante o sorteio da fase de grupos da Libertadores, em Luque, no Paraguai, nesta sexta-feira (25). Segundo ele, o campeão vai embolsar a bolada.
O valor duplicou em relação ao ano passado, e em 2021, o Flamengo bateu na trave de levar os 15 milhões de dólares para casa. Isso porque, ao chegar na final, acabou perdendo para o Palmeiras, na prorrogação. O gol foi de Deyverson, após aproveitar falha de Andreas Pereira e roubar a bola próximo da área rubro-negra.
Por isso, em 2022, o Flamengo vai voltar a tentar retomar a América, que foi conquistada em 2019 pela segunda vez na história flamenguista. O aumento da premiação é mais um atrativo para deixar o clube com sangue nos olhos para reconquistar o continente.
O título do Flamengo na Libertadores de 2019
2019 é o ano que ainda não saiu da cabeça do torcedor. Isso porque o clube conquistou a Libertadores da forma mais emocionante possível. Perdendo a final para o River Plate, no Monumental, no Peru, até os 43 minutos no segundo tempo.
Foi quando Gabigol empatou o jogo. Mas não parou por ali. O camisa 9 marcou mais uma vez, após falha do zagueiro Pinola, aos 48 minutos. Por isso, a equipe virou a partida no apagar das luzes e levou a taça para a Gávea.