Nesta quarta-feira (2), o Flamengo puniu o atacante Pedro com multa de 5% do salário por se recusar a aquecer e suspensão do jogo contra o Olimpia, em função da ausência no treino desta segunda-feira. Para Arthur Muhlenberg, colunista do “GE” e criador do Urublog, o clube acertou ao punir o camisa 9.
Cítrico ferrenho das decisões dos dirigentes rubro-negros, Arthur brincou em suas redes sociais que “está ficando chato elogiar a diretoria do Flamengo”. Isso porque, apesar do jogo com o Olimpia ser importante, a decisão de punir Pedro a diretoria age de forma correta ao não permitir atos de indisciplina dentro do elenco.
Leia mais: ‘Preparados para guerra’, diz experiente jogador do Olimpia antes de encarar o Flamengo
“Está ficando chato elogiar toda hora a diretoria do Flamengo. Punição justa e necessária ao Pedro. Que o gancho e multa sejam suficientes pra arrancar as últimas moléculas da água de Xerém que ele ainda tiver no corpo. Flamengo não é bagunça. Na verdade é, mas não é pra explanar.”, escreveu Arthur Muhlenberg em suas redes sociais.
Irritado com os poucos minutos em campo, Pedro se recusou a aquecer durante a partida contra o Atlético-MG. Após o apito final, o preparador físico Pablo Fernández agrediu o camisa 9 com tapas e um soco no rosto, o que resultou em sua demissão do clube. Além disso, o atleta registrou boletim de ocorrência em delegacia de Belo Horizonte.
Apesar de ter demitido Pablo menos de 24 horas depois da agressão e decidir tirar Pedro da partida contra o Olimpia, o Flamengo ainda não se manifestou sobre o ocorrido de maneira oficial. De acordo com o portal “ge”, o clube entende que precisa se resguardar juridicamente para oficializar as decisões.
Sem Pedro, Sampaoli terá retornos importantes para escalar o Flamengo contra o Olimpia
Segundo o jornalista Eric Faria, Jorge Sampaoli não participou da decisão de suspender Pedro do confronto com Olimpia. Sem o centroavante a disposição, o argentino certamente irá manter Gabigol no time titular rubro-negro. Além disso, pode ter o retorno de David Luiz.
O zagueiro é ausência desde o confronto com o Grêmio, pelas semifinais da Copa do Brasil. Dessa forma, a zaga do Mengão foi formada por Fabrício Bruno e Léo Pereira. Caso seja aprovado pela comissão técnica para estar na lista de relacionados, o jogador pode retornar direto para o time titular na vaga de Léo Pereira, que também sofreu com lesões na temporada.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.