Mudança de regra na CBF pode ajudar Flamengo na busca por reforços
De acordo com o portal Lance, o Brasileirão Série A pode ter mudanças significativas em seu regulamento após o Conselho Técnico que acontece na próxima semana. A principal alteração seria o limite de estrangeiros relacionados por partida.
No final de janeiro, o São Paulo formalizou um pedido para que o limite de estrangeiros relacionados passasse de cinco para sete. O clube paulista recebeu o apoio de outros times e a CBF resolveu levar a reivindicação ao Conselho Técnico.
Leia mais: Diego Ribas pausa descanso e vai jogar em Santa Catarina
Ainda segundo o Lance, a CBF dará apenas um parecer sobre o assunto, apontando os prós e contras em relação ao aumento do limite de estrangeiros, e deixará a decisão por conta dos clubes. Por mais que a entidade possa não concordar com a mudança, a escolha será feita de forma democrática.
Por fim, o portal apurou que cerca de 11 clubes da Série A são favoráveis ao aumento do limite de estrangeiros. A quantidade é suficiente para que a mudança seja aprovada.
Mudança na CBF pode ajudar o Flamengo
Ainda na busca por reforços, o Flamengo pode ser beneficiado com a mudança no regulamento do Brasileirão. Isso porque, a possibilidade de relacionar mais dois estrangeiros por partida abriria um leque maior de opções para o Rubro-Negro no mercado de transferências.
Atualmente, o Mengão conta com quatro estrangeiros no seu elenco: Arrascaeta, Vidal, Pulgar e Varela. Além dos citados, o Fla tem um acordo com o goleiro argentino Augustín Rossi, que chega ao clube no início do segundo semestre.
Sendo assim, de acordo com o regulamento atual, o Mengão já estaria no limite e caso contratasse mais algum estrangeiro, teria que escolher um para ficar de fora dos relacionados para as partidas.
O Flamengo tem como prioridade no mercado a contratação de um atacante que atue pelos lados do campo e também de um volante. Até o momento, apenas nomes de jogadores brasileiros foram especulados para as posições.
Por fim, o Mais Querido deve intensificar a busca por reforços após o fim do Mundial de Clubes. A equipe de Vitor Pereira encerra sua participação na competição neste sábado (11), frente ao Al Ahly, às 12h30, horário de Brasília.