Mudança de conduta de Pedro no Flamengo é valorizada por André Rizek

Atualizado: 29/07/2025, 08:00
andré rizek elogia ataque do flamengo

O episódio entre Pedro e Filipe Luís está superado no Flamengo. Após o atacante ser criticado pelo treinador por apresentar o pior desempenho físico nos dados do GPS do elenco, o camisa 9 mudou sua postura. Desde então, marcou contra o Fluminense e foi titular nas vitórias contra Bragantino e Atlético-MG. A nova atitude de Pedro, com maior disposição para pressionar a equipe adversária, foi exaltada por André Rizek. 

➕ Flamengo perde Pedro para duelo contra o Ceará no Brasileirão

"Pedro está correndo pra caramba, hein… Sempre achei que este seria o melhor desfecho para o Flamengo. O jogador voltar ao time do jeito que o Filipe Luís quer que ele jogue. Todo mundo (no Fla) ganha com isso", escreveu o jornalista em sua conta no X.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na entrevista coletiva depois da vitória do Flamengo diante do Atlético-MG, com gol de Léo Ortiz, Filipe Luís elogiou o centroavante.

"O Pedro, como falei nas outras vezes, só de ver fazendo isso dentro de campo é incrível. Ele está muito bom não só defensivamente, senão tecnicamente está muito bem outra vez. Estamos muito felizes com o comportamento dele. Sem dúvida, é um jogador importantíssimo para a gente", celebrou Filipe.

Pedro é titular e Flamengo vence Atlético-MG no Maracanã

O Flamengo começou o jogo pressionando o Atlético-MG e quase abriu o placar com Pedro, mas viu o rival assustar em contra-ataque salvo por Varela. Com mais posse de bola, o Rubro-Negro buscava o controle, enquanto o adversário apostava em lançamentos. O jogo ficou mais equilibrado após os 15 minutos, com chances para os dois lados e polêmicas de arbitragem, como um pênalti anulado com auxílio do VAR.

No segundo tempo, o Flamengo manteve a iniciativa, mesmo diante da retranca mineira. Filipe Luís fez mudanças que deram novo gás ao time. Aos 30, Léo Ortiz marcou de cabeça após levantamento na área de Luiz Araújo. Após o gol, o Flamengo administrou a vantagem e segurou a vitória, sem sofrer grandes ameaças.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.