Ao Mundo Bola, jornalista chileno destrincha Palestino

10/04/2024, 12:43
Atualizado: 10/04/2024
Time do Palestino na fase prévia da Libertadores

O Flamengo faz mais um importante jogo pela Copa Libertadores e precisa chegar a sua primeira vitória na competição. Para isso, precisa vencer o Palestino, no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília) desta quarta-feira (10). Para entender melhor o adversário, que é logicamente mais fraco, o Mundo Bola conversou com José Fernandez Pumarino, jornalista chileno do AS, do Chile, e da ESPN.

José trabalha no Brasil, cobrindo o nosso futebol, e por isso, é a melhor pessoa para falar sobre o confronto de um time de seu país, contra um time que vem cobrindo em solo brasileiro. O colega inicia comentando que o melhor momento do time no ano já passou.

Tite adianta planejamento e Léo Ortiz pode estrear contra Palestino

“Palestino é uma equipe que começou jogando esse ano a pré-Libertadores e provavelmente, nesse momento, se deu sua melhor versão na temporada. Particularmente, as partidas que jogou na Venezuela, com Portuguesa, e no Paraguai, com Nacional. Curiosamente, foi quando foi mais competitivo”, inicia, antes de complementar:

“Ganhou algumas partidas, por momentos mostrando bom futebol, mas não tem sido constante. Tem sido muito instável. No momento, não dá a sensação que dava no início do ano, quando começou a avançar as fases e estava tendo triunfos no torneio local. A impressão é que não vai muito à frente na Libertadores”, opina.

Jornalista aponta para plantel curto como problema para o Palestino

José Fernandez também opina que a sequência de jogos com a repetição de jogadores por conta de um elenco muito curto, com poucos atletas, é mais uma problemática enfrentada pelos chilenos.

“São partidas seguidas utilizando os jogadores no Campeonato Chileno. Palestino teve cinco jogos, mais quatro pela fase anterior da Libertadores. Dá impressão de que começa a passar um pouco da conta, porque tem um plantel curto, não tem tantas alternativas. Além disso, o Palestino não pode jogar no seu estádio porque ele cumpre os requerimentos da Conmebol. Está jogando em Rancagua, mandando as partidas da Libertadores. Assim tem sido os primeiros meses do Palestino no ano”, diz, fazendo um apanhado geral da situação do time.

Para pegar o Flamengo, o jornalista chileno destrincha como a equipe deve chegar.

“A equipe deve jogar como vem sendo, com Rigamonte no gol, com Rojas de lateral-direito, Ceza e Suárez de zagueiros. Ceza vai ter que substituir Román, expulso contra o Bolívar. Na lateral-esquerda, Véjar. No meio, deve aparecer Fernando Cornejo pela direita, Liñares centralizado e Dávila pela esquerda. Na frente, Bryan Carrasco como ponta-direita, Benítez como ponta-esquerda e Gonzalo Sosa no centro do ataque. (O técnico) Sanchez não está muito satisfeito com Liñares, e estava pensando em colocar um jogador que seria a solução. Ariel Martínez. Mas não se sabe se terá alguma mudança para essa partida”, conta.

Por fim, José Fernandez Pumarino aposta em uma vitória do Flamengo, mas coloca certa pressão no time de Tite afirmando que o clube tem obrigação de vencer e bem.

“Por como está jogando o Flamengo e como está jogando Palestino, é uma obrigação para o Mengão vencer com autoridade”, encerra.


Compartilhe