Mourinho pode 'perder' disputa para treinador que foi mal no Flamengo

Recentemente demitido da Roma, o técnico José Mourinho vem tendo seu nome ventilado em alguns clubes ao redor do mundo. Um deles é o Al Shabab, da Arábia Saudita, que a princípio havia esboçado a intenção de contar com o português nesta reta final de temporada. No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube árabe formalizou uma proposta oficial para contratar Jorge Sampaoli, ex-Flamengo.
Sem clube desde setembro, quando foi demitido do Flamengo após o vice na Copa do Brasil, Sampaoli já teve seu nome especulado em diversos lugares. O mais recente é o Al Shabab, que já se reuniu com o técnico argentino duas vezes. Ainda segundo Venê, o ex-treinador do Flamengo tomará a decisão nos próximos dias.
➕ Vini Jr marca de ombro em grande virada do Real Madrid
Além dos árabes, a Seleção Peruana também chegou a entrar em contato com Jorge Sampaoli para entender a situação do argentino. No entanto, a consulta se deu de maneira informal e os peruanos não tinham qualquer pressa em avançar nas negociações. Posteriormente, o Peru desistiu da ideia e oficializou a contratação de Jorge Fossati como técnico da seleção.
Já Mourinho é outro que foi demitido e ainda permanece sem clube. O português chegou a ter seu nome ventilado para assumir a Seleção Brasileira, mas as possibilidades de assumir o cargo se encerraram após a CBF anunciar Dorival Jr como o novo treinador oficial do Brasil. Agora, o ex-Roma está envolvido em rumores de que o Al Shabab teria interesse em sua contratação.
Cuéllar joga em time interessado por Sampaoli e Mourinho
Além de Sampaoli, o Al Shabab também tem ligação com outro nome relacionado ao passado do Flamengo. Trata-se de Cuéllar, ex-jogador do Mais Querido. O volante chegou no clube árabe em julho de 2023 por cerca de 5 milhões de dólares (R$ 24 milhões).
Desde então, o colombiano vem sendo titular da equipe regularmente. Seu desempenho recente no futebol árabe, inclusive, despertou o interesse do Vasco. No entanto, a pedida do Al Shabab é considerada alta pelos dirigentes do rival de São Januário e o negócio ainda permanece distante de ser concretizado.
Atualmente, a equipe de Cuéllar ocupa a 11ª posição do Campeonato Árabe, quatro pontos na frente do Al Taee, time que abre a zona de rebaixamento.