Mourinho aprova e Gabigol pode voltar para Europa, diz jornal estrangeiro
Com futuro indefinido e sem assinar pré-contrato com o Palmeiras ou qualquer outro clube, Gabigol pode voltar ao Velho Continente. Após construir história vitoriosa e idolatria no Flamengo, o jogador pode estar em seus últimos momentos com o Manto Sagrado, e os turcos do Fenerbahçe estariam interessados na contratação.
A informação é do A Spor, da Turquia, que garante ainda que o aval já foi dado por um importante nome do futebol: José Mourinho. O técnico português é o sucessor de Jorge Jesus e Ismail Kartal, últimos dois treinadores do clube. A possibilidade de contratar Gabigol passou por Mourinho, que teria respondido de forma afirmativa aos turcos, aprovando o nome.
➕Tite revela tristeza e diz o que Gabigol trouxe ao Flamengo
Além disso, a informação também é de que os primeiros contatos já aconteceram. A ideia é entender a atual situação do atleta, que é pública no Brasil. No entanto, uma oferta oficial ainda não chegou na mesa do Flamengo.
Mas o clube já calcula valores e especula uma boa base para conversar. De acordo com o jornal turco, o Fenerbahçe deseja oferecer 8 milhões de euros, ou seja, R$ 47,7 milhões). Apesar da compensação financeira curta para um ídolo, é um jogador com contrato se encerrando no final do ano, podendo sair de graça. Por isso, a quantia não é alta.
Gabigol deixou futuro em aberto
A notícia mais recente que se tem sobre o futuro de Gabigol foi dada pelo próprio jogador. Na zona mista do jogo contra o Fortaleza, na última quinta-feira (11), o atleta respondeu sobre o tema, deixando em aberto até a permanência no Mengão.
“Tenho contrato até dezembro, como sabem. Fico até dezembro, e aí temos tempo para conversar sobre isso com o Flamengo e outros times. Isso está em aberto, mas é mais com meu pai e meu empresário. Meu foco é poder jogar, criar ritmo de jogo, quem sabe ter sequência, é o que eu venho buscando, para ajudar o Flamengo”, diz o Camisa 99.
Em outro momento da entrevista, porém, ele diz ter ficado decidido que deixaria o clube ao final do contrato, em dezembro.
“Não foi um afastamento, foi em comum acordo. Tinha, sim, a possibilidade de sair agora, tanto por causa de minutos, porque sinto que preciso ter mais minutos. Respeito a decisão do treinador, ele vai sempre fazer o melhor para a equipe. Mas sinto que preciso de minutos, pegar ritmo, isso só consegue jogando. Em comum acordo a gente conversou e decidiu esperar, tiveram algumas negociações. Como decidiu que vou embora em dezembro, voltei ao jogo”, explica, antes de finalizar:
“Tenho 27 anos, quero jogar para vencer, e o Flamengo me oferece isso. Não sei o que vai acontecer, sei que muita gente está falando vários clubes, mas eu não sei o que vai acontecer. Minha decisão sempre será o melhor para minha carreira e família. Tenho uma coisa comigo que eu nunca vou abrir mão, que é ser campeão e estar em clubes que me façam chegar no topo, sendo artilheiro”.
Empresário do jogador busca ofertas
Júnior Pedroso, empresário de Gabigol, já admitiu buscar ofertas para o jogador. Isso aconteceu após recusar a renovação de contrato proposta pelo Flamengo. O clube queria estender por apenas um ano, o que desagradou Gabi e seu estafe. Júnior opinou que o clube não queria renovar com o atleta.
“Está muito claro que o Flamengo não tem interesse na permanência do Gabigol”, disse, na ESPN.
O Palmeiras apareceu como interessado. Mas o clube prefere aguardar até o final do ano. Isso porque o time teme reforçar o Mengão em caixa ao oferecer uma compensação financeira imediata.