Motivo para 'sumiço' de Matheus França no Flamengo vem à tona

Sem entrar em campo desde a vitória contra o Racing, pela Libertadores, o jovem Matheus França, do Flamengo, seguirá sendo desfalque para o técnico Jorge Sampaoli a fim de enfrentar o Aucas. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o atleta se recuperou do problema no púbis, mas segue com o trabalho de transição para o campo.
“Sobre o jogo desta quarta-feira (Aucas), o Flamengo não terá novamente o meia Matheus França à disposição de Sampaoli. É o quarto jogo seguido que o França será desfalque. Seu último jogo foi no dia 8 de junho contra o Racing, pela Libertadores. De lá para cá, Matheus passou por um processo de recuperação, teve uma lesão no púbis e está recuperado”, informou Venê em seu canal no YouTube.
Leia também: Julho pode definir futuro de zagueiro Cleiton no Flamengo
Em seguida, o jornalista do jornal O Dia e SBT destacou que é possível que a promessa volte a ser relacionado no final de semana contra o Fortaleza. O jogo também será no Maracanã, assim como o duelo contra os equatorianos.
“Mas agora ele faz um trabalho de transição. O jogador tentou correr contra o tempo para ficar à disposição contra o Aucas, mas não está. No entanto, tentará ficar à disposição diante do Fortaleza no próximo sábado, mas ainda não é certo. Ou seja, ele pode ser desfalque novamente”, acrescentou.
Matheus França pode sair do Flamengo?
“Ah, ele tem proposta e por isso não está jogando? Eu não tenho essa informação. Seria leviano da minha parte se eu falasse para vocês que eu tenho essa notícia. Estou falando isso porque muita gente está me questionando”, finalizou Venê.
Em fevereiro, o Mengo oficializou a renovação de contrato de França até o fim da temporada de 2027. Uma matéria publicada pelo Mundo Bola na ocasião, informou que Matheus receberia, aliás, uma valorização salarial considerável. Além disso, o jogador terá uma multa rescisória elevada para os padrões normais: 100 milhões de euros.