Na última janela, surgiu forte o rumor de que o Flamengo estaria repatriando o zagueiro Samir, do Tigres, do México. Quem bancou a informação foi o jornalista Beto Júnior, do Charla Podcast. Meses depois, Beto se pronunciou sobre o motivo de não ter dado certo a contratação por parte do Mengão.
“Já expliquei até no ar, mas vamos lá. Eu tinha a informação, vi até a torca de WhatsApp dele com a mulher confirmando que estava fechado com o Flamengo. O problema é que o David Luiz que queria sair e o Léo Pereira que tinha uma proposta da Arábia, não saíram. O Fla só ia contratar o Samir, se um desses ou os dois fossem vendidos. Foi isso. Eu banquei e me f***. É do jogo”, explicou Beto, respondendo um comentário de um seguidor, na sua conta no Instagram.
Leia também: Ex-Flamengo admite culpa em eliminação e cita Adriano Imperador
Na época, outro time que se interessou por Samir foi o Fluminense. Entretanto, como os valores para tirar o atleta do México foram altos, o time das Laranjeiras acabou saindo do negócio. Além do Flamengo e Tigres, o defensor também defendeu das cores da Udinese, da Itália e do Wolves, da Inglaterra.
Samir foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013
Na época aos 18 anos de idade, Samir chegou aos profissionais por Jayme de Almeida e foi peça fundamental do treinador na arrancada que livrou o clube do rebaixamento e deu o título da Copa do Brasil em 2013. Em seguida, nos anos seguintes, seguiu titular na defesa do Flamengo e fez dupla de zaga com Wallace, Chicão e até César Martins, quando foi vendido para o futebol italiano por R$ 16 milhões no fim de 2015.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...