Motivo de Flamengo suspender atacante Pedro vem à tona

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Pedro com a camisa do Flamengo

Enfim, o Flamengo tomou uma decisão referente a rebeldia do atacante Pedro. Horas antes do jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores, o Rubro-Negro optou por suspender o atleta por um jogo (não enfrenta o Olimpia) e ainda multá-lo em 5% do salário pelos episódios dos últimos dias. Ou seja, o camisa 9 recebeu tais punições por se recusar a aquecer contra o Atlético-MG e por faltar ao treino de segunda-feira. A informação é do GE.

Entretanto, vale ressaltar que o clube de forma oficial ainda não se manifestou sobre os casos. Tudo ocorreu graças a uma confusão entre o atleta e o ex-preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández. O argentino da comissão de Jorge Sampaoli pediu para que Pedro fizesse parte do aquecimento com os reservas durante o jogo contra o Atlético no Independência. Mas irritado com a reserva, o atleta se recusou. Em seguida, no vestiário, Pablo agrediu o atacante com um soco no rosto e foi demitido.

Leia também: Flamengo x Olimpia: vidente prevê o resultado pelo 1º jogo

Mesmo que o membro de sua comissão tenha caído, Sampaoli optou por permanecer no cargo, a pedido da diretoria do Flamengo e do elenco. Todavia, existem dúvidas se tal ação deixou Pedro satisfeito.

Nota de Pedro explicando sua situação no Flamengo

“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Mas covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.

A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas.

Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.

Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face.

Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram”.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.