Morumbi dependência: São Paulo não venceu times da Série A fora de SP em 2023
Em uma temporada marcada por vexames, vices e eliminações, o Flamengo ainda tenta salvar 2023 com o título da Copa do Brasil. Na final, o Rubro-Negro irá encarar o São Paulo, comandado pelo técnico Dorival Júnior, e o tricolor paulista tem uma particularidade neste ano: o time vive uma “Morumbi dependência”.
Adversário do Flamengo na decisão, o São Paulo é um dos piores visitantes do futebol brasileiro nesta temporada. Isso porque em 2023, o clube não venceu nenhum time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro fora do seu estado. A única vitória como visitante contra times da Série A foi contra o Palmeiras, seu rival estadual, pela Copa do Brasil.
Leia mais: Nação comparece em peso, mas sequência de jogos com mais de 60 mil no Maracanã acaba
As outras vitórias fora do Morumbi foram contra times que disputam a Série B ou alguma divisão inferior do futebol brasileiro, na Copa do Brasil, Campeonato Paulista ou então pela Sul-Americana. No torneio continental, por exemplo, o São Paulo venceu o Tigre, da Argentina, e o Puerto Cabello, da Venezuela, ambos como visitante.
No último domingo, por exemplo, mais uma partida que demonstrou a fragilidade do São Paulo atuando fora dos seus domínios. Assim, o com o time reserva, a equipe de Dorival visitou o América-MG, lanterna do Brasileirão. A equipe jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, mas mesmo assim foi derrotado por 2×1.
Flamengo x São Paulo – Quem decide em casa?
Sendo assim, com um adversário que não consegue ter um bom desempenho fora de casa, o Flamengo vive a expectativa pelo sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil. As duas equipes vão se enfrentar nos dias 17 e 24 de setembro, dois domingos, e os mandos serão definidos nesta segunda.
Leia mais: Flamengo avalia demissão de Sampaoli, mas ainda tem receio
Portanto, o sorteio acontece na sede oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal oficial da entidade no Youtube. O SporTV também transmite, na televisão fechada.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.