Neste sábado (6), o Brasil perdeu um de seus maiores artistas. Ziraldo, escritor, jornalista e cartunista, famoso principalmente pela obra “O Menino Maluquinho”, nos deixou aos 91 anos. O ícone da cultura brasileira era também um torcedor fanático do Flamengo.
Mineiro, Ziraldo tinha uma grande paixão pelo Rubro-Negro e desenvolveu diversos trabalhos ligados ao Flamengo. Em 2004, ele ajudou o Flamengo criando uma logo para a campanha “Eu amo o Fla”, que tinha como objetivo arrecadar dinheiro para reformas no Ninho do Urubu.
➕ Artur Jorge chega ao Botafogo e cita Jorge Jesus, ex-Flamengo
Já em 2009, Ziraldo lançou livro “O Mais Querido em quadrinhos”, obra infantil que conta a história do Mengão através de ilustrações. Seu ato de amor mais recente foi em 2012, quando desenhou a marca de comemoração do centenário de futebol do clube.
Ziraldo faleceu em sua casa, um apartamento no bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele deixa uma legião de fãs que cresceram apreciando sua obra.
Nas redes, torcedores do Flamengo se despedem de Ziraldo
“Mais um Flamengo que nos deixou…😭Descanse em paz, Ziraldo” – @brunobaesso55
“Pô, tô sem palavras. Que o Flamengo faça uma bela homenagem para ele amanhã!” – @marzellokkjj
“Eu já tive a oportunidade de ler esse livro do Ziraldo sobre o Flamengo, que coisa linda. Descansa em paz, Ziraldo” – @perigorrrrrr
“Um dos primeiros livros que eu me recordo da minha infância foram o Menino Maluquinho e o Mais Querido do Brasil, ambos de Ziraldo. Que ele descanse em paz” – @samararamoz