Morre Roberto Dinamite, ídolo do Vasco e grande amigo de Zico

08/01/2023, 12:40
Zico e Roberto Dinamite são amigos pessoais

A semana começa triste mais uma vez para o mundo do futebol. Após a morte de Pelé no final de dezembro que comoveu o planeta, Roberto Dinamite faleceu neste domingo (8), aos 68 anos, em virtude de um tumor no intestino. Ele teve uma piora em seu quadro de saúde no sábado (7) e foi internado. A informação foi confirmada pelo GE. O ex-jogador foi o maior ídolo da história do Vasco, um dos rivais cariocas do Flamengo. Mas a figura de Dinamite ultrapassava as barreiras da rivalidade, principalmente por conta da amizade com Zico.

Zico e Roberto Dinamite tinham muito carinho um pelo outro e a amizade vinha desde os tempos de jogador. No jogo das Estrelas, inclusive, ao desejar força para Pelé no Maracanã, o Galinho também relembrou o estado de saúde de Dinamite e se manifestou desejando melhoras ao amigo. Infelizmente, as duas figuras que receberam o apoio do ídolo do Flamengo no fim do ano não estão mais entre nós.

“Um tributo a ele (Pelé), e gostaria de lembrar também do meu amigo Roberto Dinamite, que foi um dos que marcou o início desse Jogo das Estrelas, quando fizemos lá no Centro de Futebol. Então, aos dois. Vivem momentos parecidos, de muita dificuldade, em que é preciso ser muito guerreiro, como eles sempre foram na carreira deles, para poder superar esse momento”, declarou Zico.

Leia Mais: Morre Pelé aos 82 anos

O Flamengo se manifestou nas redes sociais e lamentou a morte de Roberto Dinamite: “Um adversário admirável, que marcou o futebol e enriqueceu a história do Clássicos dos Milhões. Descanse em paz, Dinamite! Neste momento de tristeza, o Clube de Regatas do Flamengo oferece condolências aos familiares do craque, amigos, torcedores e diretoria co-irmão Club de Regatas Vasco da Gama”, publicou.

Números de Roberto Dinamite contra o Flamengo

Jogando pelo Vasco, Roberto Dinamite enfrentou o Flamengo 62 vezes, de acordo com o site OGol. O raio-x mostra que a maioria aconteceu no Cariocão: 52 jogos, contra dez pelo Brasileirão. Dinamite venceu 18 jogos, enquanto o Mengão ganhou 19. As outras 25 partidas terminaram empatadas. Dinamite ainda marcou 26 vezes e deu três assistências.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.