A noite de quinta-feira (26) foi tristeza, não só pelo que aconteceu dentro de campo com o Flamengo, mas também fora dele. Ex-atacante do clube, que fez parte das conquistas da Libertadores e Mundial em 1981, além do Brasileirão em 1982, Reinaldo faleceu durante a noite em Parnamirim, na Grande Natal. Aos 70 anos, o ex-jogador sofreu um infarto.
Reinaldo jogou entre grandes nomes históricos do Flamengo, que marcaram época e transformaram o clube no maior do país, conquistando uma série de títulos nos anos 80. Reinaldo era reserva, mas atuou ao lado do grande ídolo da história do clube, Zico, além de outros nomes de suma importância, como Adílio, Andrade, Júnior, Leandro, além do próprio Nunes, que era o titular de sua posição.
➕‘Taxa de Satisfação’: 1981 do Flamengo foi pior que 1979
No entanto, Reinaldo deixou o clube em 1983 para vestir a camisa do Vila Nova, antes de voltar ao ABC, onde pendurou as chuteiras três anos depois, em 1986, criando grande identificação com o clube na época.
Os problemas de Reinaldo começaram ainda na quarta-feira (25), quando passou mal e precisou ser levado a uma UPA, em Parnamarim. O ex-jogador, porém, não resistiu, e apesar da luta, acabou falecendo na parte da noite de quinta-feira (26).
Ex-Flamengo, Reinaldo era presidente do Potiguar Esporte Clube
Assim como grande parte dos jogadores aposentados, Reinaldo não aguentou ficar longe do futebol e deu um jeito de seguir próximo do esporte. Alguns decidem seguir carreira de técnico ou mesmo apostam em algum cargo dentro de um clube. Atualmente, o ex-jogador atuava como presidente do Potiguar Esporte Clube.