O Flamengo perdeu nesta segunda-feira (30) um dos seus torcedores mais ilustres. O ator Milton Gonçalves morreu aos 88 anos, em casa, no Rio de Janeiro. Milton sofria com problemas de saúde desde 2020, quando teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Nascido em 9 de dezembro de 1933, na cidade de Monte Santo, em Minas Gerais, Milton era torcedor fanático do Flamengo e sócio do clube. O ator foi também ativo na vida política do Rubro-Negro. Já havia ocupado o cargo de Vice-Presidente Social e era sócio emérito.Em 2012, foi indicado para ser o Vice-Presidente na chapa de Ronaldo Gomlevsky. A chapa se retirou antes das eleições, se juntando à de Eduardo Bandeira de Melo, que foi a vencedora daquele pleito.
Leia Mais: Após duvidar do talento nos tempos de Flamengo, lenda do futebol se retrata com Vinícius Jr.
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo expressaram condolências pelo falecimento de Milton Gonçalves. Muitos lembraram do amor que o ator tinha pelo Rubro-Negro.
“Uma vez encontrei Milton Gonçalves no BarraShopping, sorridente fui falar com ele e ao meu lado havia um amigo que sério ficou. Prontamente Milton disse: Esse outro não deve ser Flamengo. (Relatando a felicidade ser Rubro-Negro) Vá em paz, gênio! #Luto“- @donarelo
“No Maracanã domingo tem que ter homenagem ao Milton Gonçalves! Por favor @Flamengo.” – @joao_gilberto_
“Puxa, tenho uma foto com ele. O encontrei um dia na Gavea, pedi pra tirar foto e ele atendeu prontamente. Eu tava usando um gorro do Flamengo e ele disse: “você ta parecendo o Juninho Play” – @siloeIS
Muitos torcedores postaram dois vídeos com Milton falando sobre o Flamengo. O primeiro foi a leitura do texto “Ser Flamengo”, de Artur da Távola. Assista:
Mais recentemente, em 2019, Milton recitou o texto “Flamengo na final do Mundial”, antes da partida com o Liverpool, em Doha. Assista.
Em seu perfil oficial no Twitter, o clube expressou condolências pela morte de Milton Gonçalves.
O Mundo Rubro negro se junta a milhões de torcedores do Flamengo em todo o planeta e deseja muita paz e luz para que Milton faça a passagem com tranquilidade. Sempre Rubro-Negro!