Morre MC Marcinho, funkeiro e torcedor do Flamengo

26/08/2023, 10:39
MC Marcinho morre aos 45 anos

O mundo da música está de luto, e o do Flamengo também. O icônico MC Marcinho, declaradamente torcedor do Flamengo, faleceu aos 45 anos na manhã deste sábado (26) após dois meses internado no Hospital Copa’DOr. O funkeiro estava no sob cuidados médicos no local desde o dia 27 de junho por insuficiência cardíaca e renal, mas teve piora considerável durante os últimos dias e não resistiu.

Já no hospital, MC Marcinho sofreu uma parada cardíaca no dia 10 de julho, quando foi intubado. Assim, recebeu um coração artificial e precisava de respiração mecânica e hemodiálise. Nas redes sociais, o Copa’DOr confirmou a morte.

Leia mais: Morre Leny Andrade, ilustre rubro-negra, aos 80 anos

“O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte do paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, publica o hospital.

O artista ficou conhecido como o ‘príncipe do funk’ e trabalhou em composições envolvendo o Flamengo. Uma delas é a ‘Eu sou Flamengo’, em parceria com MC Maomé, Júnior e Leonardo. Relembre:

Além disso, MC Marcinho sempre mostrava o seu afeto pelo Flamengo nos shows e brincava com os rivais. O artista perguntava sobre a presença de botafoguenses, vascaínos e tricolores, antes de perguntar sobre flamenguistas e ter um intenso frisson como retorno. Em seguida, puxada canções clássicas como ‘Domingo eu vou ao Maracanã‘.

Flamengo lamenta morte de MC Marcinho

A influência com o Flamengo era tanta que o próprio clube não deixou de se solidarizar e publicar uma nota de pesar em suas redes sociais, direcionada principalmente aos amigos e familiares do artista. Confira:

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares”, publica o clube.