Morre a flamenguista Elizangela do Amaral, aos 68 anos
Morreu, nesta sexta-feira (3), a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, conhecida apenas como Elizangela, aos 68 anos, em Guapimirim, no estado do Rio. A artista, torcedora do Flamengo, deixou sua marca na teledramaturgia brasileira com novelas como “A Força do Querer” e “Salve Jorge”. Sua última participação em uma obra para TV foi em “A Dona do Pedaço”, da Rede Globo, em 2019.
Elizangela havia dado entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello devido a uma parada cardiorrespiratória após o SAMU a atender. Houve tentativa de reanimação durante o trajeto e também na unidade de saúde, porém ela não resistiu. Em 2022, ela foi internada no mesmo hospital em estado grave, com sequelas da Covid.
Leia mais: Larissa Manoela é torcedora do Flamengo e coleciona declarações ao clube
Posteriormente, a prefeitura de Guapimirim, município carioca onde Elizangela estava, publicou uma nota lamentando a morte da ilustre torcedora do Flamengo.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”.
Elizangela do Amaral era fanática pelo Flamengo
Elizangela demonstrava ser flamenguista de coração. Ela não costumava aparecer publicamente com o Manto Sagrado, entretanto, expressava seu amor com fotos sobre o clube e provocações a rivais nas redes sociais.
No ano passado, após o Fla conquistar o título da Libertadores, Elizangela se mostrou bastante contente. Uma vez que a final da competição foi um dia antes das eleições no Brasil, a atriz brincou: “Vou votar com a camisa do Flamengo, só para o mesário pedir o título e eu dizer, ‘qual deles?'”. Vale lembrar que em 2022, além da maior competição da América do Sul, o Mengão também foi campeão da Copa do Brasil.