'Modo trator': Flamengo assusta América com goleada histórica no Brasileirão

Atualizado: 26/08/2025, 12:19
Pedro comemora gol contra Vitória com bandeirinha do Flamengo

A América do Sul tem cada vez mais medo do Flamengo. Está claro qual é o melhor time do continente: o Mengão briga para levar Libertadores e Brasileirão.

Melhores momentos: Flamengo 8x0 Vitória - Brasileirão 2025

A Argentina foi o país que mais destacou o resultado histórico do Flamengo na última segunda-feira (25). O Rubro-Negro enfrenta o Estudiantes nas quartas de final da Copa Libertadores.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além disso, algumas mídias equatorianas também repercutem a vitória flamenguista no Maracanã. 

A repercussão internacional da goleada do Flamengo sobre o Vitória

O tradicional Olé, da Argentina, já avisa o Estudiantes de la Plata: "o excelente desempenho do Flamengo antes do Estudiantes: oito gols contra o Vitória".

Os argentinos classificaram o resultado como uma 'goleada retumbante na preparação para enfrentar o Estudiantes'. Eles também elogiam o técnico: "A atuação da equipe de Filipe Luis foi impressionante". 

O mesmo Olé, mas do Equador, também fez uma publicação sobre o certame. Além de argentinos e brasileiros, a Libertadores ainda conta com a LDU. Mas os equatorianos focaram no desempenho de Gonzalo Plata.

"Parelho... até começar 😅 Com Gonzalo Plata como titular (substituído no segundo tempo), o Flamengo goleou o Vitória por 8 a 0 no Brasileirão. O hat-trick de Pedro e os dois gols de Samuel Lino mantiveram o Mengão na liderança da tabela com 46 pontos", destaca o jornal.

A ESPN da Argentina também mandou o recado: "Cuidado com o Flamengo". O TyC Sports, por sua vez, escreveu: "O Mengão no modo trator".

A Radio Atalaya, do Equador, também preferiu destacar a atuação de Plata: "Gonzalo Plata se destaca de novo com minutos no Mengão. O equatoriano se consolida no Brasil". A rádio deixa ainda o questionamento: "Até onde chegará o Flamengo?"


Erick Viana
Autor
Jornalista formado pela UniCarioca e pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Especializado na cobertura do Flamengo, une paixão pelo esporte e pela comunicação para levar informação com credibilidade e emoç...