Modelo desejado por staff afasta Vitor Roque do Flamengo

Atualizado: 13/05/2024, 11:37
vitor roque pode deixar barcelona flamengo acompanha

O futuro do atacante Vitor Roque deve ser longe do Barcelona. Nas últimas horas, a rádio espanhola Cadena Ser noticiou que a diretoria do clube da Catalunha já decidiu que o brasileiro será emprestado. Esse modelo de negócio animou o Flamengo, mas o desejo do empresário do atleta, André Cury, afastou Vitor Roque da Gávea. Cury quer que o centroavante deixe o Barcelona sendo vendido.

“Empréstimo não. Ou o jogador fica, e foi contratado para isso, para que o clube dê minutos, e ele possa demonstrar (seu futebol), ou se o clube decide que o jogador não pode ficar, sai vendido”, disse o agente de Vitor Roque para a imprensa local. A notícia do interesse do Flamengo pelo empréstimo foi dado primeiramente pelo jornalista Julio Miguel Neto.

➕: Gasômetro: Câmara recebe promessa e anima Caixa e Flamengo

Como o Barcelona desembolsou 74 milhões de euros (R$ 410 milhões) para ter Vitor Roque, uma venda para o Flamengo ou qualquer outro clube brasileiro fica praticamente inviável. Ou seja, o atleta seria negociado no mercado europeu. O que pesa contra o atacante brasileiro é sua desvalorização, já que em apenas 13 jogos pelo time do Camp Nu, foi duas vezes titular e marcou dois gols.

Vitor Roque teria forte concorrência no Flamengo

Pela sua mobilidade, Vitor Roque consegue atuar ao lado do centroavante, mas sua função de origem é a de camisa 9, posição hoje em dia de Pedro no Flamengo. Ou seja, o atleta chegaria para disputar posição no Mengão. Além de Pedro, o Fla tem no setor Gabigol e Carlinhos, que chegou recentemente do Nova Iguaçu, mas teve apenas oportunidades em três jogos com Tite.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.