Missão Libertadores: Flamengo recebe Central Córdoba para seguir líder

Noite copeira! A quarta-feira (9) é de Copa Libertadores, e o MundoBola Flamengo traz todos os detalhes do confronto contra o Central Córdoba.
➕Lucas Mugni é procurado por adversário do Flamengo na Libertadores
Horário de onde assistir Flamengo x Central Córdoba
A partida no Maracanã acontece às 21h30 (horário de Brasília), e o torcedor que não puder comparecer ao estádio para empurrar o Mais Querido contra os argentinos, pode assistir pela TV Globo na televisão aberta. Além disso, o Paramount+ é mais uma opção.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Arbitragem
A Conmebol escalou arbitragem chilena para o certame. O juiz principal é Cristian Garay, que conta com Alejandro Molina e Claudio Urrutia como seus auxiliares. Rodrigo Carvajal comanda o VAR e completa o time de arbitragem no Maracanã.
Provável escalação do Flamengo
O Rubro-Negro ainda não tem Danilo, e Pedro pode retornar ao banco de reservas após desfalcar a equipe desde o início de setembro de 2024. Veja a provável escalação do Flamengo abaixo.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz (Allan), Arrascaeta, Gerson, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Provável escalação do Central Córdoba
O técnico Omar de Felippe não tem baixas para o certame, e o destaque do time é o colombiano de 21 anos Luis Angulo. Veja a provável escalação do Central Córdoba abaixo.
Aguerre; Galván, Abascia, Rivero; Moyano, Iván Gómez (Fúnez), José Florentín, Heredia, Angulo, Cufré; Perelló.
Adversário estreou empatando na Libertadores
O Central Córdoba participa da Libertadores pela primeira vez na sua história. Na estreia, o clube empatou por 0 a 0 com a LDU, jogando em casa.
Dessa forma, abriu caminho para o Flamengo liderar o Grupo C ao vencer o Deportivo Táchira por 1 a 0. Ou seja, se o Mengão vencer, chega aos seis pontos e abre cinco de vantagem para o time argentino.
Argentinos perderam antes de vir ao Rio de Janeiro para treinar no CT do Botafogo
A equipe desembarcou no Rio de Janeiro na noite de segunda-feira (7). Assim, na última terça-feira (8), treinou no CT do Botafogo visando acostumar com o clima da cidade, além de ajustar os detalhes finais para visitar o Flamengo.
Antes disso, o Central Córdoba jogou pelo Campeonato Argentino no domingo (6), mas com equipe alternativa. Os reservas do Córdoba perderam para o Unión Santa Fé por 1 a 0, fora de casa.
Técnico rival promete pontuar no Maracanã
Após a estreia diante da LDU, prontamente Omar de Felippe respondeu sobre o Flamengo. O técnico se mostra confiante para a partida, chegando a prometer pontos no estádio. Ou seja, ele não se imagina deixando o Rio de Janeiro sem, pelo menos, um empate.
"Se o Flamengo nos vencer porque são melhores, vamos parabenizar e depois nos vemos em casa, no jogo de volta. Isso é o futebol. Sempre é possível vencer, são 11 contra 11. Se meus atletas jogarem assim, como jogaram contra a LDU, vamos trazer algo algum ponto", promete Omar de Felippe.
Rossi prevê jogo difícil
Depois de vencer o Vitória no Brasileirão, o goleiro Rossi também falou sobre o confronto. Argentino, ele mostra conhecer a equipe adversária e se mostra até preocupado.
"Jogo de Libertadores. Muita bola disputada como foi na Venezuela. Jogo de muita disputa de bola, vão correr muito. Eu vi hoje que eles jogaram com 11 jogadores reservas, nem o goleiro jogou. Então, sendo argentino, não vou falar do time assim, mas os jogadores do Córdoba estrearam na Libertadores esse ano e virão jogar contra o Flamengo no Maracanã, para eles vai ser muito importante. Por isso eu sei que vai ser um jogo muito difícil", opina.
Disparidade financeira
Os perigos do Córdoba
O MundoBola Flamengo conversou com o jornalista Gustavo Paz, do jornal El Liberal. O argentino analisou o certame, revelando que Angulo é o jogador mais perigoso e colocando os contra-ataques como principal jogada da equipe argentina.
"Há extremos muito velozes, que são Perelló e Luis Angulo, principalmente. Em Luis Angulo, se pode encontrar a arma mais perigosa do Central Córdoba. É um extremo colombiano que joga, na maioria das vezes, pela esquerda, mas que pode jogar, também, pela direita. Ele é muito veloz, típico jogador para jogar em contra-ataque", avisa.