Na mira do Flamengo, William Carvalho é acusado de agressão sexual na Espanha

04/03/2024, 14:30
William Carvalho comemora gol pelo Betis; jogador está perto do Flamengo

O nome do jogador William Carvalho apareceu ligado a um suposto interesse do Flamengo nesse domingo (3). O volante português que joga no Betis estaria avaliado em € 4 milhões (R$ 21 milhões). O Rubro-Negro teria até quinta-feira (7) para fechar a negociação, pois essa é a data de fechamento da janela brasileira.

Logo que o nome de William Carvalho apareceu nas redes sociais como jogador que interessa ao Flamengo, surgiu a notícia de que o atleta está envolvido em um caso grave extra-campo. William foi acusado por uma mulher de ter praticado agressão sexual contra ela.

+ Flamengo se aproxima de acerto com William Carvalho, diz jornalista

De acordo com a imprensa portuguesa, o caso teria acontecido em agosto de 2023, em Sevilha, cidade onde William mora, pois atua pelo Real Betis. William teria convidado a mulher que reside em Ibiza a visitá-lo na capital da Andaluzia. Os dois teriam se encontrado em um restaurante e depois seguido para uma discoteca.

William Carvalho nega as acusações

Na manhã seguinte, a mulher teria acordado com diversas marcas de violência sexual pelo corpo. O caso foi registrado na Unidade de Atenção à Família e à Mulher (UFAM), em Sevilha. E agora está sob investigação da polícia local. O jogador nega todas as acusações.

Na sua conta do Instagram, William Carvalho afirmou que as acusações são totalmente falsas e que considera qualquer tipo de violência contra as mulheres, ainda mais de cunho sexual, um crime execrável. O jogador completou que está ativamente ligado às causas que promovem a igualdade de género.

William Carvalho participou de uma audiência em um Tribunal de Instrução em Sevilha, no início de fevereiro deste ano. Na ocasião, ele reiterou as negativas e a juíza não determinou qualquer cerceamento da sua liberdade. O jogador segue atuando pelo Betis normalmente. No final de semana, marcou o gol do time na derrota por 2×1 sobre o Atlético de Madri.


Partilha