Ministério do Esporte se manifesta sobre BH; STJD libera jogador do Cruzeiro e FlaVôlei joga hoje

Atualizado: 26/11/2024, 11:43
Bruno Henrique em ação pelo Flamengo

Nesta terça-feira (5), o Ministério do Esporte publicou nota, na qual aponta que está por dentro do caso envolvendo o atacante do Flamengo, Bruno Henrique. STJD absolve zagueiro João Marcelo e Cruzeiro poderá contar com o jogador nesta quarta (6) e Sesc Flamengo faz clássico com o Osasco pela Superliga Feminina.

Ministério do Esporte publica nota sobre investigações envolvendo Bruno Henrique

Bruno Henrique: alvo da PF, atacante pode ser titular em Cruzeiro x Flamengo

O órgão governamental informou que está ciente do caso envolvendo o atacante do Flamengo e que está dando suporte às investigações.

“O Ministério do Esporte acompanha e apoia as recentes investigações envolvendo o atleta Bruno Henrique e reforça seu compromisso com a integridade e transparência no esporte brasileiro. Ações que comprometem a ética esportiva são crimes inaceitáveis e devem ser apuradas com o máximo rigor, em respeito ao público, aos atletas e à credibilidade do esporte”, diz a nota.

Bruno Henrique virou alvo da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro, em uma operação deflagrada no início nesta terça-feira, que está investigando possíveis manipulações de resultados do Brasileirão de 2023.

Denominada de Spot-fixing, a operação suspeita que o jogador teria forçado receber um cartão amarelo no jogo entre Flamengo e Santos, em 1º de novembro de 2023, a fim de beneficiar pessoas próximas em apostas esportivas.

STJD absolve jogador do Cruzeiro antes de duelo com o Flamengo

O Cruzeiro não terá mais o desfalque do zagueiro João Marcelo contra o Flamengo, nesta quarta (6), na Arena Independência, às 21h (de Brasília) pela 32ª rodada do Brasileirão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o defensor em primeira instância.

João Marcelo foi julgado depois de denúncia por ato desleal ou hostil na partida contra o Cuiabá, no dia 22 de setembro, sendo expulso aos 36 minutos da etapa final, em duelo disputado na Arena Pantanal. Na súmula, consta que o jogador recebeu o vermelho direto após entrada no atacante Clayson, impedindo uma chance clara de gol.

A votação terminou empatada e, conforme as normas do STJD, o resultado que prevalece, nesse caso, é o mais benéfico. João Marcelo é titular na defesa do técnico Fernando Diniz.

Sesc Flamengo encara o Osasco em clássico da Superliga Feminina

Nesta terça (5) às 21h30, o Sesc Flamengo enfrentará o Osasco, no Ginásio Municipal José Liberatti. O confronto é válido pela sétima rodada da Superliga, mas foi adiantado. O FlaVôlei vem de vitória na competição ao bater o Paulistano Barueri por 3 sets a 1. O time paulista também venceu, batendo o Pinheiros por 3 sets a 0.

Os ingressos para a partida estão esgotados. O torcedor rubro-negro poderá acompanhar a partida pelo SporTV 2 (TV Fechada). O Sesc Flamengo ocupa a sexta posição, com duas vitórias e uma derrota. Já o Osasco é um dos invictos, com três vitórias e tenta igualar o Praia Clube, que venceu as quatro partidas que disputou.

Relembre a rivalidade entre as equipes

O Flamengo entrou na parceria com o RJ Vôlei Clube e o Sesc em 2020, mas o projeto com o técnico Bernardinho começou em 1997, ainda como Paraná Vôlei Clube. Maior campeão da Superliga Feminina com 12 títulos, o clube conquistou oito troféus contra o Osasco.

Foram 11 finais entre as equipes, com oito vitórias rubro-negras (05/06, 06/07, 07/08, 08/09, 10/11, 12/13, 14/15 e 16/17) e três do time paulista (04/05, 09/10 e 11/12). Histórico que faz de Sesc RJ Flamengo x Osasco um dos maiores clássicos do vôlei mundial.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.