Milton Neves manda recado para torcida do Fluminense: “Já estaria comemorando o título”
Nesta quinta-feira (30), uma baixa importante foi confirmada no Flamengo. Se trata de Arrascaeta, que desfalca o Rubro-Negro até meados de maio, e perde longa sequência de jogos importante na temporada. Inclusive, entre esses duelos, está a final do Campeonato Carioca, nos dias 1 e 9 de abril contra o Fluminense.
Sendo assim, o torcedor do Flamengo tem motivo para se preocupar para o próximo sábado (01). Isso porque, o uruguaio é peça fundamental na equipe de Vitor Pereira, e estava recuperando seu bom futebol nos últimos jogos, com grandes atuações. No entanto, uma lesão grave na coxa esquerda afasta Arrascaeta do Mengão por um mês.
Leia mais: Sem Arrascaeta, Flamengo despenca em aproveitamento contra o Fluminense
Diante disso, o jornalista Milton Neves comentou sobre situação. Segundo Milton, o meio-campista é o único jogador insubstituível no elenco do Mais Querido.
“A ausência de Arrascaeta é uma notícia terrível para o torcedor do Flamengo. É o elenco mais caro da América e tem 2 times fortes, mas Arrascaeta é o único insubstituível”, diz.
Após isso, Milton Neves fala diretamente com o torcedor do Fluminense. O jornalista acredita que, com ausência de Arrasca na equipe Rubro-Negra, o Mais Querido não terá chances contra o time das laranjeiras.
“Agora, a chance contra o Fluminense na final do Carioca é quase zero. Se eu fosse tricolor, já estaria comemorando o título”, finaliza.
Fla não terá Arrasca, mas outras peças podem fazer a diferença
Por outro lado, vale a pena lembrar que o Fla tem à disposição outros jogadores que podem fazer a diferença no Clássico. Ainda que Arrascaeta seja um grande desfalque na equipe, nomes como Pedro, Cebolinha, Gabigol, Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, e entre outros, estarão em campo nas finais.
No último jogo, Pedro fez atuação impecável contra o Vasco, com 2 gols e 1 assistência na vitória do Mais Querido. Já Cebolinha, está recuperando seu bom futebol, e pode ser titular no duelo. Ayrton Lucas e Fabrício Bruno são os destaques do Fla na linha defensiva, enquanto Gabigol entra no Maracanã com seu poder decisivo.
Fluminense tem grande problema no ataque para final do Carioca com o Flamengo
Se o Flamengo não terá Arrascaeta, pelo lado do Flu, o Jhon Arias preocupa. O colombiano defendeu sua seleção em dois amistosos no continente asiático, contra Coreia do Sul e Japão. O último duelo aconteceu nessa terça-feira (29), assim o atacante tem previsão de chegar ao Rio de Janeiro nesta quinta, ou seja, muito em cima da final.
Além de não ter participado dos treinamentos específicos do Diniz, Jhon Arias retorna ao clube com desgaste físico por ter atuado, ao todo, 92 minutos nos dois jogos. A comissão técnica, deste modo, precisará fazer um trabalho de recuperação rápida para poder contar com o atleta 100% para a decisão.