Milton Neves se assusta e vem a público defender o Flamengo

Atualizado: 06/12/2023, 11:52
Milton Neves critica Tite e time do Flamengo após empate com o Vasco

Um dos jornalistas que mais aparecem para polemizar envolvendo o nome do Flamengo, Milton Neves, desta vez, veio a público em sua coluna no UOL para defender o Mengão dos erros de arbitragem na partida contra o Palmeiras no Allianz Parque. Em resumo, o tema referente ao claro pênalti sofrido por Everton Ribeiro foi levantado pelo jornalista. Contudo, o árbitro Ramon Abatti Abel ignorou.

“O que é justo, é justo, já diria o sábio, cabeludo e rubro-negro Mauro Beting. E nos últimos dias, é claro, a gente ouviu por aí tantas lamentações palmeirenses sobre possíveis episódios em que o clube teria sido prejudicado pela arbitragem. Bem, e tanta gritaria parece ter surtido efeito”, pontuou Milton.

Leia também: Árbitro põe na súmula que segurança do Palmeiras fez intimidação no túnel pós-empate com o Flamengo

Em seguida, Neves insinuou que a equipe de arbitragem não teve coragem de marcar o pênalti para o Flamengo pela pressão feita do Palmeiras durante a semana na sede da CBF.

“Afinal de contas, a sensação foi de que a equipe de arbitragem, incluindo o VAR, teve certo receio em marcar o claro pênalti que Everton Ribeiro sofreu ontem no segundo tempo da partidaça entre o Verdão e o Flamengo. Agora, como perguntar não ofende: não seria justo o Palmeiras se pronunciar agora também sobre tal lance? Afinal, a luta do Alviverde é pela justiça no futebol ou só pelo que convém?”, finalizou.

Flamengo dorme na vice-liderança

Com o empate, o Flamengo chegou aos 26 pontos na tabela de classificação e dormiu na vice-liderança. Todavia, pode voltar a ser ultrapassado pelo Grêmio na tarde deste domingo. O clube gaúcho recebe o líder Botafogo, no Rio Grande do Sul.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.