Um dos jornalistas que mais aparecem para polemizar envolvendo o nome do Flamengo, Milton Neves, desta vez, veio a público em sua coluna no UOL para defender o Mengão dos erros de arbitragem na partida contra o Palmeiras no Allianz Parque. Em resumo, o tema referente ao claro pênalti sofrido por Everton Ribeiro foi levantado pelo jornalista. Contudo, o árbitro Ramon Abatti Abel ignorou.
“O que é justo, é justo, já diria o sábio, cabeludo e rubro-negro Mauro Beting. E nos últimos dias, é claro, a gente ouviu por aí tantas lamentações palmeirenses sobre possíveis episódios em que o clube teria sido prejudicado pela arbitragem. Bem, e tanta gritaria parece ter surtido efeito”, pontuou Milton.
Leia também: Árbitro põe na súmula que segurança do Palmeiras fez intimidação no túnel pós-empate com o Flamengo
Em seguida, Neves insinuou que a equipe de arbitragem não teve coragem de marcar o pênalti para o Flamengo pela pressão feita do Palmeiras durante a semana na sede da CBF.
“Afinal de contas, a sensação foi de que a equipe de arbitragem, incluindo o VAR, teve certo receio em marcar o claro pênalti que Everton Ribeiro sofreu ontem no segundo tempo da partidaça entre o Verdão e o Flamengo. Agora, como perguntar não ofende: não seria justo o Palmeiras se pronunciar agora também sobre tal lance? Afinal, a luta do Alviverde é pela justiça no futebol ou só pelo que convém?”, finalizou.
Flamengo dorme na vice-liderança
Com o empate, o Flamengo chegou aos 26 pontos na tabela de classificação e dormiu na vice-liderança. Todavia, pode voltar a ser ultrapassado pelo Grêmio na tarde deste domingo. O clube gaúcho recebe o líder Botafogo, no Rio Grande do Sul.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...